terça-feira, 6 de setembro de 2016

Exposição de livros de Artista Página Viva
Na Casa das Rosas

Bom dia a todos vocês meus amigos e uma excelente terça-feira. Acompanhe a exposição que acontece na Casa das Rosas, achei bem interessante.
Abraços, até mais,
Míriam

Até o dia 3 de outubro, quem visitar a Casa das Rosas poderá conferir a curiosa exposição Página Viva! - curadoria de Luise Weiss e Marcia Rosa. A mostra reúne 27 escritores que trabalham a linguagem dos livros de artista em suas variadas formas, processos de confecção, interação e exposição. 
O evento reúne a produção de artistas de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Uberlândia e Porto Alegre. A mostra também faz uma homenagem aos artistas Renina Katz e Juan Romero. A ideia é definir uma produção heterogênea que aponta em múltiplas direções um território em que livros têm formatos, estruturas, matérias-primas e tecnologias diferentes.
Ao mesmo tempo, pretende reunir a forma e o conteúdo para lembrar que o mais importante é pensar o livro como ideia e produto em transformação. A realização é do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UNICAMP, com apoio da Associação Brasileira de Encadernação e Restauro.

Serviço:
Página Viva!
Quando: até 3 de outubro – entrada gratuita
Curadoria: Luise Weiss e Marcia Rosa
Local: Casa das Rosas - Av. Paulista, 37, Jardim Paulista, São Paulo (próx. estação Brigadeiro do metrô)
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Telefones: +55 (11) 3285-6986 / 3288-9447  

Aproveite para conhecer a Casa das Rosas
O casarão foi construído em 1935, época em que a região da Paulista era ocupada por mansões dos senhores do café. Projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo, foi habitada até 1986, quando sofreu desapropriação pelo governo do Estado. Por ter um dos mais belos jardins de rosas da cidade, a Casa das Rosas foi inaugurada como espaço cultural em 1991, com o nome que conhecemos atualmente. Atualmente, já com os típicos “espigões” de concreto dominando a paisagem, o imóvel revela uma parte da história da avenida que nem todos conhecem.
Pelo fato de ter em seu acervo a obra e alguns objetos pessoais de Haroldo de Campos – e para homenagear o poeta, morto em 2003 –, o centro cultural foi rebatizado em 2004 como Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. O novo nome do espaço reafirma o objetivo de tornar o lugar um refúgio onde toda a expressão poética encontra seu espaço.

Fonte: Casa das Rosas e Conheça São Paulo


Nenhum comentário: