sábado, 3 de setembro de 2016

Europa, filme que estreia a mostra Dinamarca em Família

Bom dia amigos e vamos a mais um sabadão, e espero que seja de sol.
Se você gosta de filme europeu não pode perder a mostra que acontece no SESI-SP no Mundo, intitulada Dinamarca em Família.
A estreia é com o filme Europa.
Abraços, até mais,
Míriam

Filme Europa
Acontece neste sábado (3), às 19h30, no SESI Santos (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria).

Leopold, um americano de ascendência germânica, chega em 1945 à Alemanha do pós-guerra. Seu tio lhe arranja trabalho na companhia do trem Zentropa, que é comumente frequentada por pessoas contrárias à ocupação aliada. Leopold acaba se sentindo manipulado quer pelos americanos quer pelos membros da sua própria família, e logo se vê envolvido no mundo subversivo da filha de um industrial.

Drama, 112 minutos.
Não recomendado para menores de 16 anos.
Direção: Lars Von Trier
Elenco: Barbara Sukowa, Jean-Marc Barr, Udo Kier

Assista ao trailer, acesse:


Mostra Dinamarca em Família
O Projeto Cine SESI-SP no Mundo alcança a Escandinâvia ao promover a mostra Dinamarca em Família. Nessa edição, realizada em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca, o público poderá conhecer a produção contemporânea desse país que é um dos mais importantes para a história do cinema global, tendo liderado o mercado europeu no início do século XX e sediado o importante movimento Dogma 95, cujos votos de castidade trouxeram o foco do cinema da virada do século de volta para a verossimilhança das histórias e a força cênica dos atores.
Diretores como Lars Von Trier, alcançaram grande reconhecimento internacional ao participarem do grupo.


Filmes que integram a mostra
Os quatro filmes que fazem parte da mostra apresentam diversas histórias de relações familiares e os desafios enfrentados pelos protagonistas para manter coesa essa instituição contra as mais diversas ameaças.


Nenhum comentário: