domingo, 18 de setembro de 2016

Escritor português António Vilhena visita Santos


Vejam quem conversa com leitores o escritor português António Vilhena, que veio ao Brasil para a 3ª FLIM – Festa Literária Internacional de Maringá.
Aproveitando a viagem, Vilhena participa do evento Encontro com o Autor António Vilhena,  na sede da ONG Tamtam. 
A escritora Regina Alonso, o filósofo Almir José da Silva e a pesquisadora literária e cantora Alice Mesquita receberão o poeta Vilhena no projeto Outras Palavras, no domingo, dia 25, às 18 horas,  no espaço sociocultural educativo Café Teatro Rolidei (Av. Pinheiro Machado, 48, 3º piso, Vila Mathias, Santos).
O encontro prevê bate-papo literário com o autor e apresentação lítero-musical com poemas de Fernando Pessoa em estilo fado, pela cantora Sol Martines, acompanhada de Luis Arcas (violão) e Leandro Gomes (acordeão).
A apresentação tem participação especial de Adinan Moraes, cantando o fado "Loucura". Em seguida, Vilhena autografa várias obras de sua autoria. 
Ainda no dia 25, às 10 horas, ele também participa do programa de rádio Bom Dia Portugal, dirigido por Luciano Duarte, na radio Cacique (1510 AM).
Antes, no dia 23 (sexta), o autor visita a quase centenária Escola Portuguesa de Santos, de Educação Infantil, no bairro Vila Nova. O encontro com as crianças será mediado por Teresa Teixeira Pinto e Regina Alonso, que farão leitura de uma obra infantil de Vilhena.

António Vilhena
Natural de Beja, Portugal, formou-se  em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, onde é mestre em Estudos Clássicos e doutor em Mundo Antigo, pela Faculdade de Letras da mesma universidade.
Membro convidado do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Faculdade de Letras de Universidade de Coimbra é poeta, cronista e autor de livros infantis. Desempenha, atualmente, as funções de curador da Casa da Escrita, em Coimbra. 
O escritor publica desde 1987 e está com três livros no prelo, como Poesia - Só Há Uma Vida e Uma Morte, Crônicas - A Valsa dos Insultos e Infantil - Os Olhos do Coração.

Fonte: jornal A Tribuna 

Nenhum comentário: