quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Concerto especial

Para homenagear os 30 anos da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, a Orquestra Sinfônica de Santos fará apresentação especial nesta quinta-feira, 29, às 20h30, no Teatro Coliseu.
O concerto conta com a participação do violoncelista norte-americano Lars Hoefs. Sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, a orquestra traz no programa as obras, Hebridas, de Mendelssohn; Concerto para Cello, de Elgar e a 5ª Sinfonia, de Beethoven.
A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados no próprio teatro (Rua Amador Bueno, 237, Centro, Santos) até hoje, das 9h às 13h, e amanhã, a partir das 17 horas.

Muito legal, né? E com entrada gratuita melhor ainda.
Aproveite para conhecer o Teatro Coliseu, caso você ainda não tenha visitado, vale a pena.
Abraços,
Míriam

Teatro Coliseu
A história do teatro começou em 1897, com a inauguração de um ginásio de madeira, com velódromo, arquibancada e botequim.
Em 1909, foi substituído por um teatro com 1.500 lugares e acústica considerada perfeita.
Em 1924, foi reinaugurado com a configuração atual e 2.300 lugares. A decoração destaca, no salão nobre, a arte do italiano Adolfo Fonzari, iluminada por 39 lustres. Em forma de ferradura, a plateia permite a observação de todos os detalhes das cenas e o fosso da orquestra comporta 100 profissionais. O edifício foi muito usado para atividades políticas e o teatro, restaurado, voltou a funcionar em 2006.
O teatro fica na Rua Amador Bueno nº 237, Centro Histórico de Santos (estacionamento pago em frente)
Telefone: (13) 3226-8000
Equipamento com acessibilidade para portadores de necessidades especiais


Fonte: Guia de Santos

Nenhum comentário: