terça-feira, 2 de agosto de 2016

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”

Foto divulgação
Se você meu querido amigo leitor é fã de Harry Potter o 8º livro foi lançado domingo (31/07), mas só chega ao Brasil no dia 31 de outubro, bem no Dia das Bruxas! Que legal. E o bom é que a pré-venda começa no dia 16 de agosto pela editora Rocco, e em breve, serão listadas os pontos da pré-venda. Já o e-book em português sai pela Pottermore junto com a edição impressa.
O texto "Harry Potter e a criança amaldiçoada" é na verdade o roteiro da peça de mesmo nome escrita por J.K. Rowling (autora original dos livros da saga "Harry Potter") e produzida por Jack Thorne e John Tiffany. A montagem estreou em junho nos palcos de Londres. A trama se passa 19 anos depois do último livro com o personagem, "Harry Potter e as relíquias da morte".
Publicados originalmente entre 1997 e 2007, os sete livros de Harry Potter venderam mais de 450 milhões de cópias no mundo todo. Foram traduzidas para 79 idiomas e publicadas em 200 países ou territórios. Houve ainda oito filmes baseados nas histórias, que arrecadaram mais de US$ 7 bilhões.

Montagem teatral
Foto divulgação
Continua a história de Harry Potter de onde o sétimo e último volume da saga de J.K. Rowling parou, com um enredo envolvendo um Harry adulto e o seu filho do meio, Alvo Severo. Ele também é pai de Tiago Sirius, o mais velho, e de Lília Luna, a caçula.
Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças em idade escolar, Harry lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence.
Enquanto isso, Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo diretor de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família.

'Edição de ensaio'
A Rocco chama de "edição de ensaio" a versão de "Harry Potter e a criança amaldiçoada". Isso porque o texto é do período de produção da peça – e esse material pode ser futuramente alterado, conforme os atores fazem suas leituras e alteram suas falas, por exemplo.
Por isso, mais para frente, ainda sem data, está previsto o lançamento da chamada "edição definitiva" dos dois volumes do oitavo "Harry Potter".

Bem meus amigos, quando li a matéria no G1 achei legal trazer o assunto aqui para a página e espero que vocês gostem.
Beijão, até mais,

Míriam

Nenhum comentário: