domingo, 21 de agosto de 2016

Documentário Nostalgia da Luz
Hoje, gratuito no SESC Santos

Muito bom dia a todos vocês queridos amigos e que o domingão seja excelente para todos nós. O clima está chuvoso aqui na Baixada Santista, está instável. Que tal um cineminha?  Ou então, para diversificar, que tal assistir um documentário?

Nostalgia da Luz
Em milésimos de segundo um mero piscar de olhos oferece ao cérebro a imagem de um passado recente. O longa oferece ao espectador uma divagação contemplativa sobre céu e terra e sobre o passado.
O deserto do Atacama, no Chile, é o palco ideal para tal contemplação onde a pouca umidade faz com que as nuvens se formem, possibilitando uma vista límpida e privilegiada das estrelas. Não à toa, vários são os observatórios construídos no local. Pelo mesmo motivo, o clima seco ajuda a preservar o que está no solo.
Desenhos pré-colombianos e restos mortais são lá encontrados em um estado de conservação impressionante. É a partir destas análises que Guzmán, enfim, atinge o ponto central do documentário: revelar as fraturas do passado e ressaltar a necessidade de investigá-las para a vida no presente.
Documentário/Drama de Patricio Guzmán. Com Patricio Guzmán, Gaspar Galaz, Lautaro Núñez.
França, Chile, Espanha, Alemanha, Eua. 1h30.
Sessões às 11h e 16h, na Sala 1 do SESC Santos, com entrada gratuita.
O SESC fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Mais informações: (13) 3278-9800 

Nenhum comentário: