terça-feira, 5 de julho de 2016

Curso “Histórias: Batman e Superman no Cinema”
Inscrições gratuitas, no Sesc Santos

Olá meus amigos, tenham um excelente dia.
Vejam que interessante o curso que meu amigo jornalista André Azenha inicia dia 16 no Sesc Santos com inscrições gratuitas. Para quem curte cinema e HQ, acho bem legal.
Bem, fica a dica.

Em 24 de março de 2016, os dois maiores heróis do planeta se encontraram pela primeira vez no cinema. “Batman V. Superman: A Origem da Justiça” reuniu o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço, introduzindo a Liga da Justiça nas telonas. Ambos os personagens já passaram dos 75 anos de existência e têm sido retratados de diferentes formas desde os anos 40, quando surgiram as primeiras séries nas matinês cinematográficas dos EUA. Quase não havia televisão e esse tipo de programa era um dos mais famosos na época. Fã de Batman e Superman desde pequeno, o jornalista e crítico de cinema André Azenha decidiu contar essas histórias em um livro produzido de forma independente.
Nos dias 16, 17 e 23 de julho, das 15h30 às 18h30, Azenha ministrará curso sobre o tema no Sesc Santos, de forma gratuita. A inscrição deve ser feita pelo telefone 3278-9800. O projeto também servirá para o jornalista relançar o livro “Histórias: Batman e Superman no Cinema”.

Livro
“Histórias: Batman e Superman no Cinema” é um resgate dessas trajetórias e conduz o leitor a uma viagem no tempo. Mesclando jornalismo e crítica, o autor criou um presente de fã para fã e para quem pretende se iniciar pela história dessas duas figuras emblemáticas da cultura pop a partir do século XX. O livro tem 106 páginas e ilustração da capa desenhada pelo artista plástico Waldemar Lopes.

Curso
No curso, serão retratadas todas as adaptações de  Superman e Batman para o cinema, desde as matinês cinematográficas dos anos 40, época em que famílias passavam as tardes nas salas de projeção, passando pelas versões dos anos 50, 60, 70, 80, 90 e chegando aos anos 2000.
Ao mesmo tempo, a oficina traçará paralelos entre as séries e filmes desses personagens exibidas ao longo da história no cinema com movimentos como o Expressionismo Alemão, fundamental na criação do Batman, e o uso da religião nos quadrinhos, base da criação do Superman.
Azenha ainda levará itens de sua coleção pessoal de filmes e histórias em quadrinhos para expor durante os encontros e muito mais atividades.
Confira.


Serviço
Curso – Batman e Superman no Cinema
Quando: dias 16, 17 e 23/7, das 15h30 às 18h30
Local: Sala 2 do Sesc Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida
Inscrições gratuitas por telefone: 3278-9800

Nenhum comentário: