terça-feira, 26 de julho de 2016

Cadeia Velha de Santos reabre atividades culturais

No dia 1º de agosto o Centro Cultural Cadeia Velha de Santos reinicia atividades culturais, após reforma, voltando a ser sede administrativa da Oficina Cultural Pagu, no primeiro andar.
A reinauguração do prédio enquanto centro cultural de artes integradas e espaço museológico é fruto de uma campanha da classe artística de Santos e Região nos últimos anos – #CentroCulturalCadeiaVelha -, mobilizando mais de 50 entidades entre grupos artísticos e coletivos da Baixada Santista em audiências públicas, intervenções urbanas e rodas de debate.
Na sua nova fase, a Cadeia Velha será palco de três eventos no mês de setembro: FESTA 58 – Festival Santista de Teatro, 14º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos e Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos. As apresentações devem ocorrer em diferentes ambientes, como o novo auditório do térreo.

Colaboração: jornalista Lincoln Spada

Cadeia Velha
O edifício da Cadeia Velha de Santos é do estilo colonial e foi construído em 1869, abrigando a Câmara de Santos antes de dar lugar à cadeia da cidade por quase um século.
Por sua importância histórica, o local foi tombado pelos órgãos de preservação municipal (Condepasa), estadual (Condephaat) e federal (Iphan).

A notícia foi enviada por meu amigo jornalista Lincoln Spada, que realiza excelente trabalho na área do Jornalismo Cultural da região.
A Cadeia Velha de Santos merecia a reforma, por ser um importante patrimônio histórico da Cidade.
Irei conferir, com certeza e repasso o convite a vocês.
Abraços,
Míriam 

Nenhum comentário: