sábado, 25 de junho de 2016

Exposição Ex Machina
Até dia 7 de agosto, no Itaú Cultural

Olá, muito bom dia a todos e que o sabadão seja ótimo para todos nós.
Aproveitando o frio que está fazendo, que tal visitar exposição fotográfica e conhecer o centro Itaú Cultural? Muito boa opção, né?
Então conheça a exposição que acontece até dia 7/8.
Abraços,
Míriam

Entre obras autorais e arquivos ou coleções revisitadas, são cerca de 150 imagens fortes que podem ser conferidas até o dia 7 de agosto no Itaú Cultural, em São Paulo.
Arquivo Ex Machina – Identidade e Conflito na América Latina tem curadoria do brasileiro Iatã Cannabrava e do catalão Claudi Carreras, ambos fotógrafos, e reúne 10 conjuntos de trabalhos fotográficos. 
Ex Machina é uma expressão do latim, criada no teatro antigo grego para definir a entrada em cena de um deus cuja missão era solucionar de forma arbitrária um impasse vivido pelos personagens.
As fotos abordam revoltas populares, criminalidade, escravidão, extermínio indígena no Equador, preconceito contra anões na Bolívia, repressão política no Brasil e em diversos outros países da América Latina. Na mostra há trabalhos dos artistas André Penteado e Eustáquio Neves, do Brasil, Marcelo Brodsky, da Argentina, Coco Laso, do Equador, os colombianos Andrés Felipe Orjuela Castañeda e Javier Nuñes Del Arco.
Outro destaque é Operação Condor, fotos do português João Pina com um impactante relato do que foi essa operação tirana, que envolveu seis países latino-americanos, nos anos de 1970, quando a América Latina era governada por ditadores.

Serviço:
Arquivo Ex Machina – Identidade e Conflito na América Latina
Quando: até 7 de agosto - de terça a sexta, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Local: Itaú Cultural - avenida Paulista, 149, São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do Metrô
Mais informações: (11) 2168-1776/1777
Pisos 1 e -1
Indicado para todas as idades, com exceção do conjunto Arquivo Muerto, recomendado para maiores de 12 anos.
Estacionamento: entrada pela rua Leôncio de Carvalho, 108
Valor: R$ 15 pelo período de 12 horas

Fonte: jornal A Tribuna 

Nenhum comentário: