domingo, 15 de maio de 2016

Semana Nacional de Museus
Armando Sendin na Pinacoteca Benedicto Calixto

Muito bom dia a todos nós e que o domingão seja proveitoso.
Ontem, muitos afazeres, também comecei a escrever minha história para a próxima edição da Revista Conexão Literatura e o tempo foi curto, não consegui disponibilizar material para a página.

Estamos na Semana Nacional dos Museus  e participando desta 14ª Semana, a Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, realiza monitoria especial sobre paisagens urbanas e marítimas aos olhos do artista Benedicto Calixto. A proposta é analisar os significados da paisagem cultural na obra do pintor com orientação das curadoras do museu.

Mostra Armando Sendin
Foto divulgação
Uma trajetória entre o onírico e a abstração. Dessa maneira é descrita a mostra que promove uma retrospectiva do ceramista, escultor, desenhista e pintor carioca Armando Moral Sendin, um dos mais expressivos representantes do realismo brasileiro.
Os trabalhos, exibidos pela primeira vez em seu conjunto, fazem parte da coleção particular do artista, doada para a Pinacoteca Benedicto Calixto em 2015.
A mostra pode ser visitada até o dia 6 de junho.

Serviço:
Semana Nacional dos Museus
Mostra Armando Sendin
Quando: até dia 6 de junho
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos (em frente a praia, com estacionamento aos fundos)
Entrada gratuita

Gostaram da dica cultural? Espero que sim, pois eu pretendo conferir.
Até amanhã pessoal. Abraços,

Míriam

Nenhum comentário: