domingo, 3 de janeiro de 2016

Olá pessoal, chovendo muito aqui na Baixada Santista, sem condições de praia ou caminhada, infelizmente.

Para quem curte fotografia, começa no dia 6 de janeiro, no Memorial da América Latina, a exposição fotográfica União Soviética através da câmera. Não só pelas fotos, mas vale a pena conhecer o Memorial, para quem ainda não foi neste magnífico espaço cultural.

Bom, para hoje, esta é a dica que achei interessante disponibilizar aqui na página.

Beijão e até amanhã.

Míriam

 

Exposição de fotografias União Soviética através da câmera

No dia 6 de janeiro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, será inaugurada a exposição de fotografias União Soviética através da câmera.
A mostra, parceria com o Museu Oscar Niemeyer (MON), reúne cerca de 200 imagens em preto e branco de seis importantes fotógrafos da União Soviética, do período de 1956 - ano em que Nikita Khruschev denuncia os crimes cometidos por Josef Stalin (morto em 1953) e as tropas soviéticas invadem a Hungria - a 1991, quando se configura a dissolução da União Soviética.  
Para retratar sobre a vida cotidiana deste ambiente, os curadores selecionaram obras de alguns dos mais importantes fotógrafos da URSS: Viktor Akhlomov, Yuri Krivonossov, Antanas Sutkus, Vladimir Lagrange, Leonid Lazarev e Vladimir Bogdanov.
A exposição fica em cartaz na Galeria Marta Traba até 15 de fevereiro, com entrada gratuita de terça a domingo, das 9h às 18h.

Serviço
Exposição fotográfica “A União Soviética através da câmera”
Quando: de 6 de janeiro a 15 de fevereiro de 2016
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda/SP - Galeria Marta Traba (ao lado do metrô Barra Funda)
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Telefone: (11) 3823-4600
Entrada gratuita


Memorial da América Latina
O Memorial da América Latina é um centro cultural, político e de lazer, inaugurado em 18 de março de 1989 em São Paulo, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Trata-se de um monumento à integração cultural, política, econômica e social da América Latina, situado no bairro da Barra Funda.
Já seu projeto cultural foi desenvolvido pelo antropólogo 

Darcy Ribeiro. É uma fundação de direito público estadual, com autonomia financeira e administrativa, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura.

Nenhum comentário: