terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Tenham um excelente dia meus amigos.

Vejam que legal: Mostra de Cinema Edgar Allan Poe, que conta com filmes, longas, médias e curtas-metragens, baseados nos contos e poemas do autor Edgar Allan Poe, com um debate ao final do evento.

Eu achei muito interessante e legal.

Bem, por hoje é só.

Grande abraço,

Míriam

 

Mostra de Cinema Edgar Allan Poe

 

A Mostra de Cinema Edgar Allan Poe – Para além da Literatura, consiste em uma mostra de filmes, longas, médias e curtas-metragens, baseados nos contos e poemas do autor Edgar Allan Poe, com um debate ao final do evento. A mostra acontecerá nos dias 13 e 14 de janeiro de 2016, no Centro Cultural Justiça Federal, com entrada franca.
A Mostra irá apresentar as influências do contista americano no universo audiovisual, expondo para os amantes do seu trabalho o estilo de Poe transcendendo as páginas dos livros e ganhando vida nas telas de filmes de cinegrafistas. A mostra conta com filmes, não só internacionais, como nacionais, evidenciando as influências do autor também no Brasil.
O projeto é uma realização de seis estudantes do 6º período de Produção Cultural do IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que juntas com dedicação e um sonho, tiraram a ideia do papel e a transformaram em dois dias de exibição de filmes e debate.
Para conseguir realizar o projeto com êxito e no formato idealizado, precisamos do apoio de todos!
Por isso cada participação é fundamental para que juntos possamos viabilizar as etapas, alcançando nosso objetivo e proporcionando aos amantes de cinema, da literatura de Edgar Allan Poe e ao público geral, momentos para assistir a importantes produções cinematográficas - sendo uma delas inclusive estreia no Brasil! - e promover debate e diálogos sobre o autor com a presença do diretor cinematográfico curitibano Paulo Biscaia Filho.

 

Acesse e saiba mais sobre o projeto, sobre Poe e a programação:

https://www.catarse.me/pt/cinemaedgarallanpoe

http://poesclub.blogspot.com.br/

 

Nenhum comentário: