quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Olá meus amigos, vamos que vamos que hoje já é quarta!
Atenção amantes de Edgar Allan Poe para o lançamento de dois livros em comemoração aos 170 anos de publicação de O Corvo.
Vejam a programação do evento, que acontece dia 14/12, na Unibes Cultural.
Bem, por hoje é só.
Grande abraço, Míriam

 

“O Corvo: um livro colaborativo” e o “O Corvo: edição trilíngue”

Em 2015, o poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe completa 170 anos de publicação. A editora Empíreo preparou duas grandes homenagens a um dos textos mais famosos do mundo, com lançamento dos livros dia 14/12, às 19h30, na Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2500, São Paulo. 

 

Acompanhe a programação:

 

Edição do “O Corvo: um livro colaborativo” - publicado por meio de financiamento coletivo - contém 53 textos de autores escolhidos entre escritores de todo o país e sete de convidados. São eles: André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes, Edyr Proença, Salomão Larêdo, Bruno Godoi e Andrei Simões. 

Além disso, a obra tem 13 ilustrações de artistas do Brasil, Malásia e Itália. Dois ilustradores foram convidados a fazer parte do projeto: Eduardo Seiji e Zakuro Aoyama. A capa foi desenhada por um dos tatuadores mais renomados no Brasil, no estilo aquarela, Victor Octaviano.

“O Corvo: edição trilíngue” edição de luxo traz o poema original traduzido para português por Machado de Assis e Fernando Pessoa e para o francês por Charles Baudelaire. A edição também vem lindamente ilustrada pela talentosa Lupe Vasconcelos (The Art of Lupe Vasconcelos).


Nenhum comentário: