terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Olá meus amigos, hoje é dia 1ºde dezembro, Dia Internacional da Luta contra a AIDS.

Vejam que notícia ótima para a literatura brasileira: Clarice Lispector entra na lista de melhores de 2015 do New York Times. Achei fantástica essa matéria e disponibilizo aqui na página para quem ainda não sabe.

Espero que gostem, abraços, Míriam

 

 

Clarice Lispector entra na lista de melhores de 2015 do 'New York Times'

 

Uma coletânea de contos de Clarice Lispector (1920-1977), publicada em julho deste ano nos Estados Unidos com o título "The complete stories", entrou na lista dos 100 melhores livros de 2015 feita pelo jornal americano "The New York Times".
O anúncio foi feito na sexta-feira (27). Quem vota são os editores do suplemento "The New York Times Book Review". As obras não aparecem em ordem de colocação e se dividem em dois segmentos: Ficção & Poesia e Não Ficção (clique aqui para ver a lista completa).
A editora Rocco planeja publicar a versão nacional de "The complete stories" em abril de 2016. O título da versão nacional ainda não foi definido. Clarice Lispector nasceu em Tchetchelnick, na Ucrânia. Seu nome de batismo era Haia. Ela se mudou com a família para o Brasil em 1922 e aqui ganhou o nome de Clarice.

 

Leia mais, acesse o G1:


http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/11/clarice-lispector-entra-na-lista-de-melhores-de-2015-do-new-york-times.html

Nenhum comentário: