sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Olá pessoal, uma boa sexta-feira a todos nós.
Terminando as comemorações do Dia da Consciência Negra (20), vejam o documentário que acontece hoje na Cinemateca de Santos, com entrada gratuita. Trata-se da História de Martins Luther King.
Para quem gosta de documentários com eu, acho que vale a pena.
Bem, fica aí a dica.
Obrigada, abraços, Míriam 

Documentário A 

História de Martin Luther King

 

Acontece hoje, às 19h30, na Cinemateca de Santos, sessão do documentário A História de Martin Luther King, com bate-papo de Ivo Miguel, presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos, e Jefferson Paulino, diretor executivo do Querô Filmes.


O longa de 1994 foi dirigido por Thomas Friedman, tem 52 minutos de duração e acompanha a trajetória de Martin Luther King Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 - Memphis, 4 de abril de 1968), um pastor protestante e ativista político estadunidense. 



Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Um ministro Batista, King tornou-se um ativista dos direitos civis no início de sua carreira. Liderou em 1955 o boicote aos ônibus de Montgomery e ajudou a fundar a Conferência da Liderança Cristã do Sul (SCLC), em 1957, servindo como seu primeiro presidente. Seus esforços levaram à Marcha sobre Washington de 1963, onde ele fez seu discurso "I Have a Dream". 


Em 14 de outubro de 1964 King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo o combate à desigualdade racial através da não violência. Nos próximos anos que antecederam a sua morte, ele expandiu seu foco para incluir a pobreza e a Guerra do Vietnã, alienando muitos de seus aliados liberais com um discurso de 1967, intitulado "Além do Vietnã". King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee. Ele recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade em 1977 e Medalha de Ouro do Congresso em 2004; Dia de Martin Luther King, Jr. foi estabelecido como um feriado federal dos Estados Unidos em 1986. Centenas de ruas nos EUA também foram renomeadas em sua homenagem.

 

Serviço:

Documentário A História de Martin Luther King

Quando: hoje (sexta), dia 28/11, às 19h30

Local: Cinemateca de Santos: Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande, gratuito

 
Saiba mais:

https://www.facebook.com/cinecomunidadesantos

 

Trailer:

 https://www.youtube.com/watch?v=LSGZwc7BssU 

  

Colaboração: jornalista André Azenha


 

Nenhum comentário: