domingo, 22 de novembro de 2015

Olá meus amigos, tenhamos um bom domingo, com sol, de preferência.
Acontece no Museu Afro Brasil até dia 31/01, a exposição Carolina em Nós, que homenageia a grande escritora Carolina de Jesus. O espaço conta com programação variada que vale a pena conhecer.
Eu pretendo visitar em breve.
Bem, espero que gostem da dica cultural.

Grande abraço,

Míriam

 

Exposição “Carolina em Nós” 

 

A escritora, poetisa e sambista brasileira Carolina Maria de Jesus (1914 – 1977) é a grande homenageada com exposição no Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo dirigida por Emanoel Araújo. Ela já dá nome à biblioteca do museu e agora é tema do projeto “Carolina em Nós”, patrocinado pela CAIXA e Governo Federal e idealizado pelo grupo Ilú Obá de Min, que há dez anos ocupa as ruas de São Paulo com atividades para promover a cultura afro-brasileira. Com curadoria de Roberto Okinaka, a exposição é gratuita, até o dia 31 de janeiro de 2016 e conta com extensa programação.

O projeto foi selecionado por meio do Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro 2015/2016.
Carolina Maria de Jesus é conhecida principalmente pela obra “Quarto de Despejo”, que teve a primeira edição publicada em 1960 e já foi traduzido para 13 idiomas. O que poucos sabem, porém, é que apesar de todas as dificuldades, ela escreveu ainda outros livros, alguns que sequer foram publicados, além de centenas de textos, entre poesias, peças de teatro e marchas carnavalescas.



Com realização do grupo Ilú Obá de Min e Museu Afro Brasil, a exposição “Carolina em Nós”, contextualiza a vida e obra da escritora em painéis, fotos e cenários montados na lateral do prédio. Não é preciso entrar no museu para conferir a mostra, por isso o acesso é totalmente gratuito.

A partir de 20 de outubro também podem ser agendadas visitas monitoradas à exposição. A programação completa você encontra no site www.museuafrobrasil.org.br.

Serviço:
Exposição "Carolina em Nós”
Quando: Até dia 31/01/16
Local: Museu Afro Brasil - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera - Portão 10, São Paulo
Informações: Tel: (55 11) 3320-8900

Programação completa: www.museuafrobrasil.org.br

Nenhum comentário: