domingo, 1 de novembro de 2015

Muito bom dia a todos vocês e hoje começa em todo o mundo, a Campanha Novembro Azul contra o câncer de próstata!
Vejam a atividade que acontece hoje no Museu da Língua Portuguesa mediada à exposição do Câmara Cascudo. Achei legal e muito boa para conhecer com a família, aproveitando o feriadão.
Bem, por hoje é só.
Até mais, abraços, 

Míriam


Estação Família no 
Museu da Língua Portuguesa


Hoje acontece a Estação Família no Museu da Língua Portuguesa, das 14h às 15h, com a atividade Memórias Revisitadas.
Trata-se de visita mediada à exposição do Câmara Cascudo explorando os espaços da mostra a partir de objetos e fotografias. 


Exposição sobre Câmara Cascudo
O Tempo e eu (e Vc)

O escritor e estudioso da cultura popular brasileira, Luís da Câmara Cascudo, ganhou espaço no Museu da Língua Portuguesa e apresenta a exposição “O Tempo e eu (e Vc)” com o objetivo de aproximar Cascudo, vivo e atual, do grande público.
Cascudo deixou um importante legado dentre os mais de 150 livros que escreveu, já que grande parte deles são referências sem similares, como “Dicionário do Folclore Brasileiro” e “História da Alimentação no Brasil”.
A mostra ocupa mais de 600 m² de área, dividida por módulos que abordam as diversas temáticas, presentes nos escritos e pesquisas do maior dos intelectuais nascido no Rio Grande do Norte.

Serviço:
Mostra "O Tempo e Eu (e Vc) – Câmara Cascudo 
Quando: até 14 de fevereiro de 2016 
Local: Museu da Língua Portuguesa
 - Praça da Luz, s/nº, Luz, São Paulo 
Telefone: (11) 3322-0080 
Horários: de terça a domingo das 10h às 18h 
Ingressos: R$ 6,00 - entrada gratuita para professores da rede pública com holerite e carteira de identidade; crianças até 10 anos e adultos a partir de 60 anos e entrada gratuita aos sábados

Novembro Azul

Novembro é considerado o mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata - mundialmente conhecido como "Movember", sendo o bigode o símbolo adotado para as campanhas em todo o mundo. Essa simbologia surgiu da combinação em inglês das palavras Moustache (Bigode) e November (Novembro).

Atenção homens: participe da campanha cuidando de sua saúde, deixando o preconceito, a vergonha e o machismo de lado e realize os exames preventivos.

Nenhum comentário: