sábado, 14 de novembro de 2015

Bom dia amigos, tenham um excelente sábado.
Recebi convite da Secretaria de Cultura de Santos para a exposição Reciclado Luminoso e disponibilizo aqui na página para quem tiver interesse. Achei legal a proposta do artista sobre o trabalho de reaproveitamento da matéria-prima.
Fica aí a dica para quem tiver interesse.
Abraços,

Míriam

 

Exposição Reciclado Luminoso

 

A Secretaria de Cultura de Santos tem o prazer de convidar para a exposição de Bruno Granato, “Reciclado Luminoso”, na Casa do Trem Bélico.
Partindo do pressuposto de que o lixo não existe, uma vez que os materiais continuam no planeta, o artista faz do reaproveitamento da matéria-prima um desafio, provando que com criatividade o ‘‘lixo’’ se transforma em arte. “As obras são pintadas em sua maior parte com uma tinta luminosa que reage à luz negra (ultravioleta), assim as obras ganham destaque no escuro, dando nome à exposição”.
O ponto focal da mostra concentra-se na matéria-prima reciclada. “Não conseguia entender como materiais tão bons eram jogados fora sem destino certo”, explica o artista surpreso com o pouco tempo de uso com que as coisas são descartadas.
O espaço expositivo se transforma em instalação, onde as peças recicladas são combinadas com as pinturas e desenhos no plano de fundo. A exposição apresenta dois ambientes e dois temas: “natureza” e “futurista/ eletrônico”. Com todas as janelas fechadas, na penumbra, as obras reagem ao efeito da luz negra.

Serviço:
Exposição Reciclado Luminoso
Quando: até dia 06 de dezembro
Horário: de terça a domingo, das 11h às 17h
Local: Casa do Trem Bélico - Rua Tiro Onze, 11, Centro, Santos 

Nenhum comentário: