segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Olá meus amigos, tenham uma ótima segunda-feira e vamos que vamos para mais uma semana, a última deste mês.
O assunto de hoje é sobre o vírus da literatura. Quando foi que ele te ‘contaminou’? Já parou para pensar? Caso queira compartilhar com os outros leitores, mande por e-mail seu relato com uma foto para eu divulgar aqui na página.
Veja o meu e-mail do Hotmail na PÁGINA CONTATO, acima, antes do assunto do dia.
Bem, por hoje é só.
Abraços,

Míriam


 Quando foi que o vírus 
da literatura te ‘contaminou’?

Não me recordo muito bem da época quando o vírus da literatura me ‘contaminou’. Porém, lembro-me de que meu interesse por livros foi quando descobri, por meio de uma amiga e vizinha de infância, os “Quatro Fantásticos” da série excepcional “Para Gostar de Ler”. As crônicas de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Rubem Braga e Paulo Mendes Campos, foram, sem dúvida, os meus anfitriões para que eu me interessasse pela leitura.
Lembro-me quando eu passava horas e horas lendo e relendo aquelas histórias cotidianas e engraçadas e que eu adorava contá-las para minha mãe. Foram momentos em família que a leitura nos proporcionou.
Também não posso deixar de contar quando descobri, por intermédio de uma professora de Português da antiga 5ª série, hoje Ensino Fundamental, chamada Aimê, outro tipo de histórias, as da Bíblia. A professora, após as aulas, contava-nos as passagens dos profetas Daniel “na Cova dos leões”, de Moisés e “Os Dez Mandamentos”, entre outras, com tanto entusiasmo, que eu não os via sagrados, mas sim personagens de um antigo livro de histórias, porque a Bíblia é um dos mais antigos livros de literatura que existe.
Desta forma, esses e tantos outros personagens foram se encaixando em minha vida e por ter Aimê os colocado em meu caminho, comecei a olhar e a desvendar a leitura e a História com outros olhos. 
Tenho muita gratidão a essa professora, por ter me colocado no caminho das letras.


E você, quando foi que o vírus da literatura te ‘contaminou’? Já parou para pensar? Caso queira compartilhar com os outros leitores, mande por e-mail seu relato com uma foto para eu divulgar aqui na página.
Veja na PÁGINA CONTATO o meu endereço do Hotmail e participe!

Nenhum comentário: