terça-feira, 13 de outubro de 2015

Olá meus amigos, mais uma semana se inicia, depois do final de semana prolongado com um feriadinho.

Para quem tiver interesse, de 24/10 a 07/11 (sábados, das 13h às 18h) acontece o curso gratuito de Difusão Cultural: História de Santos nos séculos XIX e XX.
O curso é certificado pela Universidade de São Paulo (USP), mas as vagas são limitadas. Por isso, fique atento para se inscrever.

Grande abraço,

Míriam

 


História de Santos 
nos séculos XIX e XX

Ao longo dos séculos XIX e XX, Santos se notabilizou por ser considerada uma das cidades mais importantes do país, pois garantiu concentração de capital nacional e estrangeiro com a modernização do porto e a produção de café, além de ter sido palco de importantes movimentos políticos que moldaram definitivamente a silhueta político cultural da cidade.
O Engenho dos Erasmos convida você a participar do curso de Difusão Cultural “História de Santos nos séculos XIX e XX”, que irá proporcionar uma visão panorâmica sobre a história da Cidade, tendo como base quatro eixos: economia, urbanização, população e política.
Os conteúdos serão ministrados pela Profa. Dra. Wilma Therezinha F. Andrade, Prof. Dr. Rodrigo Christofoletti e Prof. Me. Gilvan Oliveira Leite, entre os dias 24 de outubro e 7 de novembro, aos sábados, das 13h às 18h.
O curso é gratuito e certificado pela Universidade de São Paulo (USP), mas as vagas são limitadas. Por isso, fique atento para se inscrever.



As inscrições terminam dia 15 de outubro e devem ser feitas preferencialmente por telefone (13) 3203-3901

Para mais informações acesse:

O curso acontece no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, localizado na Rua Alan Ciber Pinto, 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste de Santos.

Portas Abertas, em sua décima edição, é um programa educativo-cultural, destinado a todos os públicos, apresentado aos finais de semana.

Nenhum comentário: