sábado, 31 de outubro de 2015

Bom dia meus amigos! Sabadão e final de semana prolongado, tudo de bom.
Hoje é Dia das Bruxas e para comemorar a data, que tal relembrar um pouco a história? Para quem gosta do tema, assisti uma entrevista do bruxo Claudiney Prieto que explica sobre isso, entre outras coisas sobre o assunto, além do lançamento do seu mais recente livro, Wicca – A Religião da Deusa, então, fica aqui a dica para quem deseja entender um pouco mais.
Até mais, abraços,

Míriam


Dia das Bruxas - Halloween

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, chegando meados do século XIX.
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, entre outros.
Por ser uma festa pagã considerada pelo catolicismo foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Fonte: site Sua Pesquisa.com

Livro Wicca – A Religião da Deusa
Claudiney Prieto

Wicca a Religião da Deusa é o primeiro Best Seller Wiccaniano do Brasil, com mais de 200 mil cópias desta obra já foram vendidas em todo o país.
É um livro esclarecedor para quem não conhece a Religião e traz um guia prático para quem pretender se iniciar nela.
Wicca- a Religião da Deusa fala sobre o renascimento da Bruxaria em todo mundo, ensinando seus ritos e práticas capazes de colocar o homem em contato com as forças da natureza e promover sua reconexão com a Deusa.
 
Editora Alfabeto

Conheça o autor, acesse:


Nenhum comentário: