sábado, 5 de setembro de 2015

Muito bom dia a todos nós.

Vejam que interessante a exposição que acontece na OCA, Ibirapuera até dia 4/10: Invento - As revoluções que nos inventaram”, gratuito.

Acho que vale a pena conferir.

Grande abraço,

Miriam

 

Exposição reúne invenções

 

Imagine a sua vida sem televisão, geladeira, luz elétrica, rádio e telefone. Itens hoje considerados tão básicos e completamente inseridos em nosso cotidiano que, muitas vezes, sequer refletimos sobre o quanto nos impactam. É inegável que a vida ficou mais fácil com essas invenções, que se tornaram parte da nossa realidade ao longo dos anos. Pensando nisso, os curadores Marcello Dantas e Agnaldo Farias trazem ao
pavilhão da OCA, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a mostra “Invento - As revoluções que nos inventaram”, até dia 04 de outubro.
Em texto curatorial, Dantas conta que a concepção da exposição partiu de algumas reflexões, entre elas, a invenção dos smartphones e como eles transformaram tanto as relações humanas como o nosso próprio corpo. Ao se dar conta do impacto que uma única invenção exerceu sobre a vida das pessoas, ele estendeu a observação para outras criações que tiveram influência semelhante em diferentes momentos históricos. 

Serviço:
Invento - As revoluções que nos inventaram
Quando: Até dia 04/10 – de terça a domingo, das 9h às 17h
Local: OCA (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez): Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera, São Paulo - acesso pelo portão 3 (entrada de carro) ou portão 1 (entrada de pedestres
Evento gratuito


Nenhum comentário: