domingo, 13 de setembro de 2015

Bom dia amigos e tenham um ótimo domingo, mesmo com esse tempo chuvoso.

Vejam que interessante a exposição de Victor Brecheret (Monumento às Bandeiras) que acontece em comemoração aos 20 anos do Museu Brasileiro da Escultura, que é muito bonito e vale a pena conhecer.

Bem, fica aí a dica cultural para hoje.

Obrigada, abraços,

Miriam


Exposição de Victor Brecheret no Museu Brasileiro da Escultura

No aniversário de 20 anos, o MuBE – Museu Brasileiro da Escultura apresenta exposição do escultor Victor Brecheret, que mostra as mulheres trabalhadoras da década de 50.
A exposição é inédita em São Paulo e mostra relevos feitos em placas de mármore travertino, que ficaram anos no prédio do Banco Cruzeiro do Sul. Hoje, as obras pertencem ao acervo do Instituto Moreira Sales e estão em comodato com o Instituto Victor Brecheret. 
Nestes painéis, Brecheret materializou mulheres poderosas, que simbolizam as trabalhadoras, nos diversos setores da produção do Estado de São Paulo e do Brasil, na década de 50. São oito peças no total.

Victor Brecheret
Victor Brecheret foi um importante escultor ítalo-brasileiro do século XX.
É considerado um dos principais representantes da Arte Moderna no Brasil. Teve importante participação, expondo esculturas, na Semana de Arte Moderna de 1922.
Grande parte de suas esculturas está exposta em locais públicos, principalmente na cidade de São Paulo. O Monumento às Bandeiras, exposta no Parque do Ibirapuera é uma de suas obras de arte mais conhecidas. Durante sua vida artística ganhou vários prêmios nacionais e internacionais de arte, comprovando seu grande talento artístico.

Serviço:  
Mulheres no Universo de Brecheret
Local: Museu Brasileiro da Escultura: Av. Europa, 218, São Paulo
Quando: até dia 29 de outubro, das 10 às 19 horas, de terça a domingo – entrada franca

Consulta: Sua Pesquisa e Revista Brasileiros

Nenhum comentário: