quarta-feira, 15 de julho de 2015

Muito bom dia para todos nós.
Recebi o convite para visitar a exposição individual Atrelamento, que pretendo conferir e disponibilizo o convite.
Bem, por hoje é só.
Grande abraço,

Miriam

 

Exposição Individual Atrelamento

A Secretaria de Cultura de Santos tem o prazer de lhe convidar para a exposição individual de Pedro Smith,“Atrelamento”, amanhã, terça-feira, dia 14 de julho, na Galeria de Braz Cubas, a partir das 14 horas. 



Arquiteto e urbanista, Pedro Smith cria pinturas em pastel seco há mais de duas décadas, mas apenas em 2011 começou a transpor seus traços para a dimensão de murais. Desenvolve seus trabalhos com os dedos, em folhas separadas de papel, juntando estes fragmentos (parte) para a elaboração de seus sistemas (todo) que formarão eventualmente um grande mural. 


Seus desenhos buscam dialogar com uma situação de impasse: ao mesmo em que as formas, predominantemente orgânicas, apresentam-se conectadas e integradas, também se encontram imóveis, como algo potencialmente pulsante, mas visivelmente confinado.  São formas que, de fato, apresentam-se fechadas, como um grande sistema que se completa e se consome simultaneamente. O uso de cores e suas variações tonais são fundamentais em sua construção. 


Além de sua veia artística, Pedro Smith trabalha na equipe do Núcleo de Cidadania Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, responsável por acompanhar projetos artísticos e culturais nas regiões periféricas da cidade. 

Serviço:

Exposição Atrelamento

Quando: até dia 1º de agosto, com entrada gratuita

Horário:  de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 13h às 18h

Local: Espaço Vip da Galeria de Arte Braz Cubas, no segundo piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão - av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos


Nenhum comentário: