sexta-feira, 24 de julho de 2015

Amigos, tenham uma ótima sexta-feira! Até que enfim chegou!!!! Mas estarei de plantão, fazer o que, né?

Recebi o convite para participar ontem do coquetel de lançamento da exposição A vida em reflexo e transfiguração, mas infelizmente não pude ir, e deixarei para conferir no sábado.

Disponibilizo aqui na página para quem tiver interesse.

Grande abraço,

Miriam

 

Exposição A vida 

em reflexo e transfiguração

 

A exposição A vida em reflexo e transfiguração, de pinturas e cerâmicas, do artista plástico Marcos Akasaki, pode ser visitada até dia 8 de agosto, na Galeria de Arte Braz Cubas.

Vindo de diversas exposições nacionais e internacionais, Akasaki aposta em um trabalho centrado em raízes, que penetram no fundo na terra, e galhos representando raízes que se estendem para o alto, no ar. Guiado pela intuição, ele cria, a partir de desenhos e pinturas, formas, cores e texturas os mais diversos tipos de vegetais, constituídos por cerca de 400 mil espécies. Mas as árvores e flores também são temas constantes, pela simbologia ou riqueza das formas e entrelaçamentos que podem ser percebidos nos quadros.
Baseado no princípio do múltiplo e do espelhamento, os trabalhos desenvolvidos em “cartões” de papel, de tecido e de tela são colocados em posições opostas, sequenciais, normais e invertidas. O resultado é um conjunto visual surpreendente para aqueles que visitarem a Mostra, que inclui peças de cerâmica agrupadas pelo artista.

Serviço: 
Exposição A vida em reflexo e transfiguração
Quando: até dia 8 de agosto com visitação gratuita
Horários: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 13h às 18h

Local: Galeria de Arte “Braz Cubas” - segundo piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, à Av. Pinheiro Machado nº 48, Vila Mathias, Santos

Nenhum comentário: