terça-feira, 30 de junho de 2015

Olá meus amigos, tenham uma ótima quarta-feira.

Recebi o convite para participar da Oficina Crítica para Novas Mídias, gratuita no Sesc Santos e disponibilizo aqui caso alguém tenha interesse.

Obrigada, abraços,

Miriam

 

 

Oficina Crítica para Novas Mídias

 

Dicas, atalhos e o que é preciso para começar a analisar filmes, games, séries de TV, quadrinhos e livros, usando os meios digitais para publicar seus textos (e vídeos).

A ideia da “Oficina de Crítica Para Novas Mídias” é oferecer um caminho mais seguro para todos que pretendem investir nesse mundo de análise de produtos culturais, com ênfase nos mais divulgados no momento: Histórias em quadrinhos, games, filmes, livros e seriados de TV.

O foco principal da oficina é esmiuçar e desconstruir o texto (ou vídeo) que se propõe a usar a internet como plataforma para divulgação de seu material crítico. O curso é composto de três dias de duração, sendo os dois primeiros sobre a parte técnica e histórica da crítica e o terceiro separado para discussão e análise do material criado pelos próprios alunos.
Com isso em mente, a Oficina tem como pontos principais:

-História da crítica
-Formação do profissional
-Estrutura
- Diferenças do material focado em cinema, games, quadrinhos, livros e séries de TV
- Como escrever uma crítica
- Como divulgar (blog, redes sociais, mailling)
- Erros comuns
- Exemplos 
- Análise do material escrito por alunos

Vinicius Carlos Vieira

 

Crítico e editor do site CinemAqui (www.cinemaqui.com.br), especializado em crítica de cinema e editor do site Qlivros (www.qlivros.com.br), especializado em literatura. É formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília em 2002 e se especializou em crítica cultural e cinematográfica, além de ser um dos criadores e produtores do Nerd Cine Fest Santos, festival de cinema com temática nerd/geek.

Contato: Vinicius Carlos Vieira | e-mail: vini.vm@gmail.com


Público-alvo

Jovens e adultos, além de estudantes de comunicação, profissionais de jornalismo, recém-formados e interessados em ingressar na área de crítica.

A oficina, gratuita, acontecerá nos dias (10, 11 e 17 de julho, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida) e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento da unidade.

Por e-mail:


Link da Oficina


 http://www.sescsp.org.br/programacao/64699_CRITICA+PARA+NOVAS+MIDIAS

Nenhum comentário: