sábado, 13 de junho de 2015

Olá meus amigos, grande novidade para este final de semana para quem adora terror e suspense.

Começa hoje o espetáculo Para Gelar a Alma, às 19h, na Capela do Cemitério Consolação. A peça, inspirada em contos do escritor Edgar Allan Poe, pode ser vista até dia 05/07.

Esse é de arrepiar, não?

Grande abraço,

Miriam

 

Espetáculo inspirado 

em contos de Allan Poe

Na Capela do Cemitério da Consolação



Estreia hoje, dia 13, às 19 horas, o espetáculo Para Gelar a Alma, projeto apresentado pelo programa Memória & Vida, do Serviço Funerário do Município de São Paulo, que tem a finalidade de transformar os cemitérios em parques e polos de cultura.
O projeto de imaginação e mistério do Grupo Na Companhia de Mulheres é inspirado em contos do escritor americano Edgar Allan Poe e em uma história verídica de maldição familiar feminina. Em uma cidade do interior, três benzedeiras, as atrizes Abigail Tatit, Edi Fonseca e Zeza Mota são amaldiçoadas e escapam da morte.
Dirigido por Márcio Araújo, o espetáculo será encenado na Capela do Cemitério Consolação, com trilha sonora composta por Willian Guedes e direção de arte de Carlos Moreno.

Serviço:
Espetáculo: Para Gelar a Alma - gratuito
Quando: de 13/06 a 05/07 (aos sábados e domingos, às 19h)
Local: Capela do Cemitério da Consolação: Rua da Consolação, 1660, São Paulo
Capacidade: 40 lugares
Duração: 55 min
Vagas gratuitas no local
Informações para reservas: (11) 99181-5184/ 99123-2833

Edgar Allan Poe

O escritor nasceu em 19 de janeiro de 1809 em Boston, Massachusetts, EUA, e ficou órfão aos dois anos de idade. Publicou seu primeiro livro de poesias em 1827. Seus poemas são pouco numerosos, mas compreendem versos de primeira classe, especialmente a admirável composição O Corvo, que tanto em prosa como em verso tem sido vertida para várias línguas.
Poe também é autor do romance O relato de Arthur Gordon Pym  e de contos antológicos, entre eles, Assassinatos na rua Morgue e Histórias extraordinárias. Suas narrativas de terror, de mistério e policiais são marcos na história da literatura, tendo influenciado grandes autores como Conan Doyle, Agatha Christie, G. K. Chesterton e Jorge Luis Borges.

 

Diversidades sobre Allan Poe no blog:

http://poesclub.blogspot.com.br/

 



 

Nenhum comentário: