sexta-feira, 19 de junho de 2015

Olá amigos, tenham uma excelente sexta-feira.

Evento em grande estilo neste final de semana na Casa das Rosas, em São Paulo, com ampla programação que mescla poesia, literatura e música com diversas apresentações e intervenções. Vejam a programação.

Por hoje é só, abraços,

Miriam

 

Virada da Poesia

Na Casa das Rosas

 

O evento, que acontece no jardim e, de madrugada, na parte interna da Casa, celebra o diálogo entre poesia, literatura e música com diversas apresentações e intervenções. No domingo, uma programação voltada para todos os públicos foi elaborada pelo Núcleo Educativo.

Segundo os organizadores, o evento acontecerá mesmo com chuva, pois o local terá tendas para abrigar o público.  

 

Programação

Sábado – 20/06
12h às 16h
PEGUE LIVROS! 
Organização: Centro de Apoio ao Escritor 

Durante a Virada da Poesia, o CAE promove a doação de centenas de livros de diversos gêneros e autores, para leitores de todas as idades e gostos. Cada visitante poderá escolher e levar até três livros, gratuitamente. 

18h 
CANTA POESIA 
com: Coral da Casa das Rosas 
direção musical: Adilson Rodrigues 
músicos convidados: Adriano Busko, Gustavo Barbosa Lima e Thomas Howard 

20h 
MACUNA 
com: Iara Rennó, Mariá Portugal e Maria Beraldo Bastos 

22h 
VIOLÃO LIVRE 
com: Duofel 

Formado pelos violonistas autodidatas Fernando Melo e Luiz Bueno, o Duofel, nesta apresentação, não privilegia nenhum estilo ou escola violonística: permite-se experimentar toda e qualquer expressão musical, trazendo a linguagem pop dos Beatles, a visão ímpar de clássicos da MPB e algumas de suas quase duzentas composições próprias, tocando em seis diferentes tipos de violões. 

INTERVENÇÃO 

OS POLVOS POÉTICOS 
com: Grupo Sensus 
criação e direção: Thereza Piffer 
das 19h às 21h 

Domingo, 21/06
0h 
PÉ DE PASSAGEM 
com: Poetas Ambulantes 

O sarau Pé de Passagem traz mais uma vez os Poetas Ambulantes para ocupar a Casa das Rosas com os coletivos convidados. Desta vez os poetas do Sarau Verso em Versos e o sarau MAP, vêm de suas quebradas para distribuir poesia e sorrisos ao público da Casa. Os coletivos convidam o público para fazer intervenções nos ônibus e metrôs da Av. Paulista uma hora antes do sarau, e assim aquecer os pulmões para a Virada da Poesia.

2h30 
SLAM BLUES 
com: Roberta Estrela D'Alva, Cassio Martins, Daniel Oliva, Lui Lian e Lucas Cirillo 

Poesia. Blues. Palavra. Neste show autoral, a atriz-MC Roberta Estrela D'Alva dissipa as fronteiras entre a palavra, a música, o improviso e o spoken-word numa viagem musical em que a poesia se encontra com o teatro e o hip-hop e se une ao blues. 

VIRADINHA CULTURAL 
Domingo, 21 de junho a partir das 11h 

11h 
SHOW COM A BANDA TUTTI AMICI 

12h 
PRA FRENTE 
com: Raíssa Guimarães 
músico: Pedro Paes 

Contação de histórias que parte de mitos gregos, africanos e indígenas e das características educativas e divertidas dessas tradições, e tem por mérito incentivar a subjetividade de seus ouvintes. 

14h 
DR. FRIKY 
com: Gonzalo Caraballo 

15h 
PARQUE DO CIRCO 

17h 
SHOW COM CHICO TEIXEIRA 
com: Chico Teixeira e banda 

INTERVENÇÃO 

INSTALAÇÃO INTERATIVA: MESA HERMÉTICA 
com: Fabián Barros Andrade e Hernán González 
das 10h às 14h 

Instalação que funciona como um instrumento musical para desenhar, possibilitando interações lúdicas e divertidas que partem da ideia de associar traços, sons e cores. Os artistas convidam os participantes a desenharem com canetinhas normais que irão gerar paisagens sonoras. 


Mais informações:
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura – Av. Paulista, 37, São Paulo (próximo ao metrô Brigadeiro - linha verde metrô)
O local tem bicicletário e acesso para deficientes
Site: www.casadasrosas.org.br

Nenhum comentário: