sexta-feira, 10 de abril de 2015

Até que enfim a sexta-feira chegou!!!! Vamos aproveitá-la então!

O Histórias Fantásticas conversa hoje com a escritora e poetisa Dione Souto Rosa.
Dione é formada em Direito, com Pós-Graduação em Direito Processual Civil, formada em piano clássico, Teoria e História da Música, licenciada em Letras Português/Inglês, mestranda em Teoria Literária pela Uniandrade/PR e membro efetivo da Academia de Letras José de Alencar/PR.
Dione Souto Rosa tem publicações em poesia com indicação ao Codex de Ouro/2011 e diversos contos em coautoria. Prêmio no Primeiro Concurso Cranik com o conto Nuada, o lendário rei Tuatha Dé Danann e o romance solo Luar de Sangue. E-books “Viagem ao Reino da Cabeça da Serpente”, “O colar celta”, “O filho de Medusa” e uma trilogia “O último dos nagas” (inédito).                                                                                                                                                                                                                                            
Olá Dione, é uma honra tê-la aqui novamente para saber das novidades, pois você está sempre inovando com seus romances pra lá de emocionantes!

Histórias Fantásticas: Dione, da última vez que conversamos você contou aos leitores sobre a sua trajetória na escrita e o seu dom para criar as muitas histórias fantásticas de seus livros, além das belas poesias.
Recentemente você lançou, pela Fábrica de E-books do Ademir Pascale, O Filho de Medusa e O Colar Celta.
Gostaria que você contasse aos leitores como foi produzir esses dois livros, que foram lançados bem próximos um do outro.

Trabalhar criando personagens, cenários, estudando mitos e lendas, bem como os costumes de povos (celtas), no caso de “O colar celta” e com o mito da Medusa em “O filho de Medusa” é muito recompensador. Publicar esses trabalhos no Fábrica de Ebooks foi incrível, pois trabalhar com o Ademir Pascale é levar a marca do perfeccionismo e do respeito ao leitor. Foi sensacional. Vou publicar mais contos, aguardem...

Histórias Fantásticas: Conte aos leitores um pouco sobre cada uma das histórias.

“O Filho de Medusa” se reporta ao mito de Medusa, todavia, o foco é o filho que ela teve com Poseidon. Uma jovem
exploradora, ao lado de outro rapaz encontram a cabeça de Medusa no fundo do oceano, e, a partir daí, eles resolvem  encontrar o templo de Medusa no submundo. Muitas surpresas os aguardam e um romance arrepiante encantará o leitor.
“O Colar Celta” é um romance e apresenta a história de humanos, fadas e elfos que se encontrarão nos Reinos da Luz e da Escuridão, através de um portal que parte do arquipélago de Fernando de Noronha. Minhas histórias cruzam o mundo real com o mundo fantástico, e misturam seres humanos com mitos. Aprecio falar do Brasil, pois como autora brasileira sou apaixonada pelo cenário do meu país.

Histórias Fantásticas: Os seus romances podem ser encontrados somente no site Fábrica de E-books?
Além do lançamento pela internet, os livros ganharão uma versão impressa?

No caso dos e-books, somente pelo Fábrica de Ebooks, mas caso eu venha a contratar com alguma editora, nada obsta que venham a ganhar versão impressa.

Histórias Fantásticas: Como você vê o formato de livros virtuais? Os seus leitores se acostumaram com essa versão?

Eu vejo como algo de muito positivo para os autores e leitores, porque o mundo virtual é uma realidade e uma tendência. Há pontos positivos como o financeiro, pois o custo é incomparável e, sob o ponto de vista ecológico, representa um avanço também. O e-book não tem todo o glamour do livro, mas é acessível e o que importa é o conteúdo e não a forma.

Histórias Fantásticas: Com três romances lançados quase simultaneamente, alguma pretensão na poesia? Você tem planos para lançar mais algum livro?

A poesia é algo que eu quero retomar. Eu tenho muitos poemas e adoro escrever poesia, mas preciso reorganizar e, em breve, espero publicar algo.

Histórias Fantásticas: Além dos livros na Fábrica de E-books, você também tem participado de coletâneas? Quais foram as últimas antologias lançadas.

Convite para participar de “Mister Hyde – o homem monstro” e fui selecionada para as antologias “Contos de Terror” e “Entre as Nuvens” do Ademir Pascale.

Histórias Fantásticas: Quais seus próximos planos?

Conseguir publicar com alguma editora a minha trilogia “O Último dos Nagas”, uma história de amor cheia de perigos e encantamentos. Uma viagem mítica pelo México, Índia e Brasil e uma revisita ao mito de “A bela e a fera”.

Histórias Fantásticas: Como os leitores podem acompanhar seus vídeos no youtube?
 
Fiz um canal no You tube “Autora Dione Souto Rosa”. Lá meus leitores podem acompanhar os vídeos dos meus trabalhos em literatura.

Histórias Fantásticas: Deixe também seus contatos, principalmente o endereço de seu blog.

Caso os leitores queiram adquirir o romance “Luar de Sangue”, “O colar celta”, “O filho de Medusa” ou outros de meus trabalhos entrem em contato pelo e-mail:
 dirosa19@yahoo.com.br e visitem o meu blog

Dione foi ótimo tê-la aqui e poder acompanhar seus passos, lançamentos e sua brilhante carreira como escritora e poetisa.
Um grande beijo e sucesso sempre.
Miriam                                                                                 

Eu agradeço demais essa oportunidade e desejo muito sucesso para o blog e a sua carreira literária também. Na verdade, espero que possamos fazer mais parcerias no futuro, escrevendo juntas.
Beijão a você e a todos que lerem esta entrevista.
Dione


Nenhum comentário: