terça-feira, 3 de março de 2015

Olá, tenham um excelente dia.

O Sesc Santos apresenta o espetáculo gratuito Diretrizes em Tempos de Paz, do grupo teatral de Coimbra, Escola da Noite.

Pretendo conferir a peça, que estará em cartaz nos dias 11 e 12/3, vá se programando!

Bem, por hoje é só.

Grande abraço,

Miriam

 

Novas Diretrizes em Tempos de Paz

Grupo teatral de Coimbra

O espetáculo Novas Diretrizes em Tempos de Paz, da Escola da Noite, é um grupo teatral de Coimbra, Portugal, que vem a Santos para apresentar a peça no teatro do Sesc.
O texto, de Bosco Brasil, tem sido apresentado em vários países do mundo. O espetáculo é a 59ª produção da companhia teatral e estreou em janeiro de 2013.
Em 18 de abril de 1945, quando a II Guerra Mundial está perto do fim, um emigrante polaco, Clausewitz, desembarca no porto do Rio de Janeiro, em busca de uma nova vida como agricultor. No cais é colocado perante Segismundo, um oficial da alfândega que desconfia das intenções da entrada de Clausewitz no Brasil.
Sem o salvo-conduto assinado por Segismundo, Clausewitz será obrigado a voltar ao cargueiro e a seguir viagem. Para a obtenção desse salvo-conduto, Segismundo propõe um desafio ao estrangeiro, o que leva as duas personagens a confrontar as suas memórias: de um lado um ator que perdeu familiares e amigos, do outro um ex-torturador que sempre cumpriu ordens. 

Texto: Bosco Brasil
Encenação: António Augusto Barros
Elenco: Igor Lebreaud e Jorge Loureiro
Figurinos e imagem gráfica: Ana Rosa Assunção
Luz: Danilo Pinto
Som: Zé Diogo

Serviço:
Espetáculo Novas Diretrizes em Tempos de Paz
Quando: dias 11 e 12/3 – 21 horas
Local: Teatro do Sesc Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos
Telefone: (13) 3278-9800

Entrada gratuita

Nenhum comentário: