quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tenham uma excelente quinta-feira.

Vejam que legal a relação dos 10 melhores escritores de terror, listados no blog Listas Literárias, achei interessante e disponibilizo aqui na página. Se você tem algum autor do gênero que queira compartilhar, me passe por e-mail para eu relacioná-lo.

Grande abraço,

Miriam

 

Os melhores escritores 

de terror de todos os tempos


O Terror é um gênero que agrada muita gente e não é de hoje que vários filmes e livros são lançados anualmente. Abaixo, os 10 melhores escritores listados pelo blog Listas Literárias, gostei muito da relação, e alguns, mais do que justo.
Em primeiro, sempre ele, Edgar Allan Poe!

 

1 - Edgar Allan Poe: Considerado o precursor e pai do gênero, o que por si só o colocaria no topo, mas o fato que os contos de Poe são de um terror narrado de forma inteligente e astuta, e mergulham o leitor num mundo intrincado e tramas originais e assustadoras.

2 - Stephen King: É possível dizer que é o principal nome do gênero vivo. King é referência quando se fala em terror, e suas obras só ganham mais adeptos com a capacidade que elas têm de ganhar as telonas. Com uma grande capacidade de fazer sangrar as páginas, ele toca diretamente o cérebro do seu leitor com imagens muito vívidas.

3 - H. P. Lovecraft: Um dos mais celebrados autores de horror sua obra marcadamente gótica mesclando estruturalmente com as formas da ficção científica é um dos autores que mais tem influenciado novos escritores. O mito em torno do autor é tão grande que não raro recebeu homenagens por bandas como Iron Maiden e Metallica.

 4 - Bram Stocker: Embora hoje os vampiros praticamente sejam um gênero a parte do horror, tudo começou com esse cara e seu Conde Drácula, que a partir disso deram vida longa ao horror inspirando algumas centenas de adaptações e influências.

 

5 - Clive Barker: Capaz de conceber histórias inimagináveis, sua obra muitas vezes toma-se pela insanidade. É um autor complexo e sádico.

6 - Mary Shelley: Integrante da primeira turma do horror da literatura, no início de tudo, foi capaz de criar um dos grandes mitos do horror, Frankenstein.

7 - Dean Koontz: Um autor polêmico para a lista, pois não é unanimidade no gênero, muito devido ao fator de que quando ele erra a mão, erra feio. Mas isto também serve para seus acertos, pois quando Koontz acerta, faz merecer tal lembrança.

8 - Jonathan Maberry: Autor americano bastante versátil tem num de seus principais livros a obra Paciente Zero, que está entre os principais livros de zumbis.

 

9 - Richard Matheson: Seu romance Eu Sou a Lenda frequenta quase todas as listas de melhores livros de terror, e um dos fatores para tê-lo na lista é que o autor ao escrever dedica-se integralmente a cada trabalho.
 
10 - Anne Rice: Sabemos que os vampiros são eternos, e Rice colabora com isso. Mas não só de vampiros vive a autora, que também escreve sobre bruxas e fantasia. 

 


Fonte: Blog Listas Literárias

Nenhum comentário: