quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Que seja excelente a quarta-feira para todos nós.
O amigo jornalista e crítico de cinema André Azenha está com inscrições abertas para o curso Grandes Ídolos do Cinema, saiba mais:

Grandes Ídolos do Cinema: 
Curso com inscrições abertas

Após a formatura da primeira turma do curso “Introdução à história, teoria e crítica de cinema”, em dezembro, a Open House Idiomas e o jornalista e crítico André Azenha em parceria, iniciam curso de verão que abordará as obras e as vidas de três grandes ídolos da sétima arte: Marilyn Monroe, Marlon Brando e James Dean. É a primeira edição do curso “Grandes Ídolos do Cinema: Introdução”.

O curso é livre, e terá duas turmas: em três segundas-feiras na parte da noite, dias 19 e 26 de janeiro e dia 2 de fevereiro, entre 19h30 e 22h30; e em três sábados na parte da manhã, dias 17, 24 e 31, das 8h30 às 11h30.
Ao todo, o curso terá 9 horas/aula de duração, incluindo os intervalos de dez minutos em cada dia.
As matrículas podem ser feitas à sede da escola Open House Idiomas, à Rua Minas Gerais, 85, no Boqueirão, Santos, de segunda a sexta, entre 15h e 20h.
Telefone: (13) 3289-4660
Ex-alunos de cinema da escola e alunos dos cursos de idiomas terão desconto de 10%.

As aulas terão caráter demonstrativo e reflexivo. “São três grandes mitos do cinema, que surgiram com muita força nos anos 50. Assistiremos juntos muitas cenas de filmes. Já, em casa, os alunos serão indicados a ver, na íntegra, filmes que vamos sugerir e que são importantes para a compreensão das carreiras desses três artistas”, explica Azenha. “Tudo dentro de uma sala aconchegante, devidamente decorada com pôsteres de clássicos e grandes artistas da sétima arte”, ressalta.

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural. Colunista no PortalG1 Santos, editor dos sites  www.cinezen.net e www.santoscultural.net 
Estudou roteiro na Escola de Cinema Digital de São Paulo e História do Cinema Mundial na Academia Internacional de Cinema. Trabalhou com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho entre 2008 e 2009. Realizou 49 sessões do projeto Cine Comunidade desde agosto de 2013. Ministrou e realiza oficinas de jornalismo cultural e crítica de cinema, a exemplo do Sesc (ciclo Documentários Comentados-2011 e Oficina Quadrinhos no Cinema-2012), Semana Ceciliana de Jornalismo (da Unisanta, em 2012 e 2013), Semana Literária do colégio Liceu Santista (2013), Unifesp (2011) etc.
Em janeiro de 2014, realizou a primeira edição da Mostra Cine Brasil Cidadania, que consiste em exibições do cinema nacional contemporâneo seguidas de bate-papos com seus diretores.
Idealizou a primeira edição do Nerd Cine Fest Santos, evento que ocorreu de 2 a 9 de setembro.
Já teve textos publicados também nas revistas Brasileiros, Época São Paulo, sites, jornais e revistas do interior do Estado, Recife, Rio de Janeiro e da capital, além de Santos. Tem três livros artesanais publicados, “Poesia a Quatro Mãos”, feito em parceria com a mãe, Regina, “Coletânea CINEZEN | Vol. 1” (Costelas Felinas), e “Meu Namoro com o Cinema” (Edições Caiçaras). Também trabalha como assessor de imprensa e produtor cultural.

Contatos:



Nenhum comentário: