sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bom dia a todos vocês, queridos amigos.

A sexta-feira chegou! Já era hora e aqui em Santos, segunda é feriado, dia da cidade.

Vejam que interessante, um renomado artista paulistano expõe esculturas gigantes ao lado do Emissário Submarino a partir de hoje. Vou lá conferir no final de semana!

Gostei da novidade, voltada a questões ambientais.

Grande abraço,

Miriam

 

Obras gigantes no 
Emissário Submarino

O renomado artista paulistano, Eduardo Srur, expõe sua intervenção urbana “PETS”, no trecho ao lado do Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), a partir desta sexta-feira (23) até 1º de fevereiro.
A mostra é composta por esculturas gigantes na forma de garrafas de refrigerante, idealizadas por Srur, e já esteve às margens do rio Tietê, em 2008, e na represa Guarapiranga, em 2012, em São Paulo.
Para o artista, a exposição cria uma narrativa de esculturas que surgem nas margens de um rio metropolitano contaminado. Depois, reaparece nas águas da represa que abastece a cidade e, finalmente, encontra seu destino no mar.
As intervenções artísticas de Eduardo Srur  fizeram que o artista se destacasse no meio, pois suas obras se utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas.
‘PETS’ tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Proac, com o patrocínio da empresa Leo Madeiras. A Prefeitura de Santos também é apoiadora da iniciativa.

Fonte: A Tribuna On-line, dia 21/01/2015 

Nenhum comentário: