domingo, 23 de novembro de 2014

Um bom domingo para todos nós.
Uma amiga foi conhecer no feriado o trabalho de Ron Mueck na Pinacoteca e ficou encantada. Por isso, disponibilizo para quem tiver interesse. Fica a dica.
Grande abraço,
Miriam

Mostra de Ron Mueck na Pinacoteca de São Paulo

Até o dia 22 de fevereiro a Pinacoteca de São Paulo abriga a mostra com esculturas hiper-realistas do australiano Ron Mueck.
As nove obras reproduzem com fidelidade máxima cenas cotidianas, inclusive um autorretrato do artista, que resume sua obra, caracterizada pelo cuidado em cada detalhe, como pelos, rugas, veias e músculos.
A exposição apresenta, por exemplo, um homem tomando banho de sol, um negro esfaqueado, a mulher com um bebê no ponto de ônibus e um barqueiro nu. 
A mostra já passou pelo Japão, Austrália, Nova Zelândia, México, Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Ron Mueck

Mueck trabalha em seu pequeno estúdio no norte de Londres, onde o tempo é um importante elemento para o seu processo criativo. O detalhe de suas figuras humanas é meticuloso, com mudanças surpreendentes de escala que estão longe do realismo acadêmico, hiper-realismo ou da pop art.
O artista é capaz de captar íntimas expressões do rosto humano de forma tão fiel que é possível acreditar que se tratam mesmo de pessoas em ações do cotidiano. Mueck utiliza materiais como resina, fibra de vidro, silicone e acrílico para reproduzir fielmente cada detalhe da anatomia humana e construir esculturas que tematizam pinturas de vida e morte. 

Serviço
Ron Mueck na Pinacoteca de São Paulo
Local: Praça da Luz, 2, São Paulo
Quando: Até 22 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30 (às quintas, até as 22h)
Ingressos: R$6 (inteira) e R$3 (estudante/meia)
Mais informações: (11) 3324-1000
 

Nenhum comentário: