domingo, 9 de novembro de 2014

Muito bom dia a todos nós!
A famosa Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo estará hoje em Santos, tocando no Sesc, às 18 horas, com regência do maestro da Orquestra Sinfônica de Santos Luís Gustavo Petri.  
Eu já assisti algumas vezes a apresentação da Orquestra de São Paulo, assim como a de Santos, e vale a pena, por isso, deixo aqui essa dica cultural para hoje.
Espero que tenham gostado.
Por hoje é só, amanhã tem mais.
Abraços,
Miriam

Orquestra Sinfônica Municipal 
de São Paulo
Hoje, no Sesc Santos

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo se apresenta hoje, às 18h, no Sesc, dentro da programação do projeto Tocando Santos. A regência é do maestro da Orquestra Sinfônica de Santos Luís Gustavo Petri.  

A formação da Orquestra remonta a 1921, dez anos após a inauguração do Theatro Municipal, por meio da Sociedade de Concertos Sinfônicos de São Paulo. Porém, somente a partir de 1939, o grupo passou a desenvolver um programa regular de atividades, com concertos sinfônicos, espetáculos de balé e temporadas líricas. 

Em mais de 90 anos de história, a Orquestra tocou sob a regência de maestros como Mstislav Rostropovich, Ernest Bour, Maurice Leroux,  além de Camargo Guarnieri, Armando Belardi, e compositores regendo suas obras, como Villa-Lobos, Francisco Mignone, entre outros. 
  
Serviço:
Apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo
Quando: neste domingo (9), às 18h
Local: Sesc Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida
Ingressos: de R$ 1,00 a R$ 5,00
Informações: (13) 3278-9800

Nenhum comentário: