domingo, 12 de outubro de 2014

Tenham um excelente domingo! Hoje é Dia de Nossa Senhora Aparecida e da Criança, vamos aproveitar a energia boa para realizar coisas positivas.
Tem uma exposição legal em cartaz no Shopping Pátio Iporanga As Cores das Letras – A ilustração de livros, por Simone Matias, pretendo conferir.
Bem, por hoje é só.
Grande abraço,
Miriam

Exposição As Cores das Letras – 
A ilustração de livros

Algumas imagens que dão vida às histórias literárias podem ser conferidas na exposição As Cores das Letras – A ilustração de livros, por Simone Matias, que começou ontem (sábado), às 20h30, no Shopping Pátio Iporanga.
Ao todo, a artista selecionou 22 obras que mostram parte da sua trajetória profissional, em oito anos de carreira.
Seus trabalhos já ilustraram livros de importantes autores, com destaque para Monteiro Lobato, Graciliano Ramos, Ana Maria Machado e Sylvia Orthof. Ilustrou a primeira obra em 2007 e já conta com mais de 40 títulos publicados.

Simone Matias

A santista Simone Matias é ilustradora, professora de desenho e de ilustração. Também trabalha com projetos exclusivos de criação em murais. Descobriu seu interesse e habilidade no desenho por meio da literatura infantil em um intercâmbio como babá nos Estados Unidos, no ano 2000.
Estudou ilustração na Scuola Internazionale d’Illustrazione, em Sàrmede (Itália), Ilustração de Livros e Imagem Narrativa no Instituto Tomie Ohtake e pintura na Escola Panamericana de Arte, essas duas últimas em São Paulo. Também cursou História da arte dos séculos XIX e XX, na Summit Area Community School, em Nova Jersey, e Desenho de modelo vivo, na New School University, em Nova York. Ainda frequentou o curso de História da Arte e Apreciação Estética na Pinacoteca de Santos, São Paulo.

Serviço:
Exposição As Cores das Letras – A ilustração de livros
A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 15h às 21h, até o dia 25 de outubro.

Local: Shopping Pátio Iporanga - Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, Santos, entrada franca 

Nenhum comentário: