sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Olá amigos, hoje é sexta-feira! Até que enfim chegou!
Hoje também é dia de se vestir de rosa, em prol da campanha Outubro Rosa, vamos nessa!
Acontece hoje, com entrada gratuita, o Sarau Caiçara, encontro que reúne público, artistas e pesquisadores de diversas linguagens para celebrar e debater a cultura caiçara através da música, teatro, dança, literatura e artes visuais.
Recebi o convite e disponibilizo também a vocês, até amanhã.
Grande abraço,
Miriam

Sarau Caiçara – O Galope do Sonho

Acontece hoje, às 20 horas, no Sesc Santos, com entrada gratuita, o Sarau Caiçara – O Galope do Sonho, encontro que reúne público, artistas e pesquisadores de diversas linguagens para celebrar e debater a cultura caiçara através da música, teatro, dança, literatura e artes visuais.
Com artistas convidados, lançamento de livros e palco aberto à participação do público o Sarau integra as comemorações da "Semana da Cultura Caiçara" de Santos e propõe um diálogo de continuidade e reflexão entre o ancestral e o contemporâneo. Curadoria e apresentação de Márcio Barreto.
O encontro contará com a escritora e jornalista Christina Amorim que lançará o livro "Café com Peixe", o coletivo Percutindo Mundos unindo música e a poética de Ariano Suassuna com a dança contemporânea de Célia Faustino e a participação de Valdir Alvarenga, Madô Martins, Regina Alonso, Maria Teresa Teixeira Pinto, Flávio Viegas Amoreira, Aline Aguiar, Clara Sznifer e do escritor angolano Isidro Sanene.
Em sua 14° edição, terá palco aberto ao público e feira de livros e revistas de editoras independentes como a Revista Mirante de Valdir Alvarenga e Sidney Sanctus, a Editora Costelas Felinas de Cláudia Brino e Viera Vivo, a Edições Caiçaras e conversa sobre a Sanatório Geral de Betinho Neto.
A exposição "Foco Caiçara" - projeto realizado por Alyson Montrezol, Rodrigo Mmorales e Tom Leal através da Widia Cultural em parceria com a Oficina Cultural PAGU e a Revista Sanatório Geral discutirá a identidade caiçara do litoral paulista sobre as diferentes formas de ver, olhar e de entender a vida e a relação do ser humano com o mar, dentro do seguinte questionamento: "Com qual olhar representamos esse estilo de vida?".


Serviço:
Sarau Caiçara - O Galope do Sonho
Quando: hoje, dia 17/10, às 20h
Local: Sesc Santos – Comedoria - Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida
Entrada gratuita

Nenhum comentário: