domingo, 26 de outubro de 2014

Bom dia e boa votação a todos.
Para este domingão, deixo aqui uma dica de cinema, o filme de terror Annabelle, que está em cartaz. Assisti ontem e gostei. Tem também a curiosa e verídica história da boneca, que pesquisei e achei legal complementar.
Bem, por hoje é só, amanhã tem mais.
Abraços,
Miriam

Annabelle

Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.
Elenco: Annabelle Wallis, Alfre Woodard, Eric Landin, Tony Amendola, com direção de John R. Leonetti, duração 1h39 min e classificação 14 anos.

Click e assista ao trailer:



História do casal Warren - Museu do Ocultismo

Ano passado, após assistir o filme Invocação do Mal, vi no Fantástico a verídica história do casal Ed e Lorraine Warren e suas histórias sobrenaturais, com entrevista a Lorraine.
Assisti o filme Annabelle, que está em cartaz, e para complementar, pesquisei sobre a boneca e no site PLUGCITÁRIOS, encontrei a história contada no Fantástico, disponibilizo a introdução e o endereço para quem quiser continuar a leitura.

O fenômeno Annabelle surgiu em 2013, com o filme Invocação do Mal. O filme mostra um dos maiores casos explorados por Ed e Lorraine Warren, um casal de demonologistas chamados para tentar auxiliar uma família diante de perturbadoras manifestações sobrenaturais. No início do filme é contada brevemente a história da boneca Annabelle, um caso anterior “solucionado” pelo pitoresco casal. Porém, esta pequena passagem foi suficiente para despertar a curiosidade de grande parte do público a respeito da tal boneca demoníaca, que pouco tempo depois estrela seu filme “solo”.
Ed e Lorraine Warren são do pequeno distrito de Monroe em Connecticut nos Estados Unidos e dedicaram suas vidas a explorar fenômenos sobrenaturais e possessões demoníacas por todo o país. Lorraine começou a ter visões e mostrar uma sensibilidade fora do comum quando ainda era criança, mas por estudar em colégio religioso achou por bem manter este seu “dom” em segredo. Quando conheceu e se casou com Ed, começaram a viver juntos as maiores aventuras já registradas pelo mundo sombrio e desconhecido do ocultismo, entre elas o famoso caso de Amityville, que também rendeu um filme, mas sem a participação do casal. Juntos, eles investigaram mais de dez mil casos e levaram consigo todo tipo de objeto de cultuação, possessão e invocação que encontraram pelo caminho. Toda esta coleção formou o que é hoje o “lugar mais assombrado da Terra”, o Museu de Ocultismo dos Warren onde todas estas peças singulares ficam expostas a visitantes.

Continue a leitura, acesse:


Nenhum comentário: