terça-feira, 16 de setembro de 2014

Que a terça-feira seja excelente para todos nós.
Vejam que interessante a exposição sobre Graciliano Ramos que é inaugurada hoje no MIS com entrada gratuita.
Vale a pena e eu já estou me programando para conferir.
Espero que gostem da dica cultural de hoje.
Abraços,
Miriam

Exposição sobre 
Graciliano Ramos no MIS
Inauguração hoje, com entrada gratuita

O MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo inaugura hoje, dia 16, a exposição Conversas de Graciliano Ramos, com entrada gratuita.
A mostra apresenta a história de vida, trajetória política e carreira de um dos maiores escritores brasileiros por meio de imagens, documentos, pertences pessoais, depoimentos exclusivos, intervenções audiovisuais e uma instalação que recria o ambiente criativo do escritor. A exposição tem curadoria da pesquisadora Selma Caetano e conta com programação paralela incluindo debates, lançamento de livros e exibição de filmes inspirados na obra do escritor. 
A exposição apresenta 11 vídeos sobre Graciliano, entre eles estão quatro filmes cronológicos que descrevem períodos marcantes, a amizade com Portinari, entre outros.
A mostra, que pode ser conferida até o dia 9 de novembro, ainda oferece aos visitantes objetos e documentos oriundos de duas cidades alagoanas: Palmeira dos Índios (Museu Casa Graciliano Ramos) e Maceió (Arquivo Público do Estado de Alagoas), além de material proveniente da família do escritor que reside na Bahia e em São Paulo, e também objetos pessoais como a poltrona de descanso, a mesa de trabalho, a máquina de escrever, entre outros itens.

Serviço:
Conversas de Graciliano Ramos
Quando: de 16/9 a 9/11 – entrada gratuita
Horários: de terça a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 21h
Local: Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Telefone: (11) 2117-4777

Nenhum comentário: