terça-feira, 23 de setembro de 2014

Que a terça-feira seja de sol e de felicidade para todos nós.
Assistindo o Em Pauta, vi a divulgação da exposição Moacyr Scliar, o Centauro do Bom Fim e como adoro o escritor, pena que faleceu, disponibilizo para quem tiver interesse.
Amanhã tem mais.
Grande abraço,
Miriam

Exposição Moacyr Scliar, 
o Centauro do Bom Fim

A exposição “Moacyr Scliar, o Centauro do Bom Fim”, está em cartaz em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, até dia 16 de novembro de 2014, e retrata a vida e obra do médico e escritor porto-alegrense (1937-2011).
Repleta de recursos audiovisuais, fotografias, imersivos (que provocam o visitante sensorialmente) e interativos (jogos e atividades que dialogam com os conteúdos da exposição), além de réplicas de objetos, a mostra foi idealizada por Judith Scliar, viúva do escritor, e seu irmão Gabriel Oliven.
A exibição está em cartaz no Grande Hall do Santander Cultural de Porto Alegre.

Moacyr Scliar foi um dos mais prolíficos escritores brasileiros e, ao longo de quase meio século, publicou, aqui e em outros 14 países, mais de 130 livros. É dele, aliás, a ideia original de “A Vida de Pi”, plagiada e ampliada por Yann Martel e adaptada para o cinema por Ang Lee – que virou best-seller e blockbuster.
Uma das figuras mais queridas do meio literário, ele foi, antes e durante sua carreira de escritor, médico sanitarista. Seu vasto e rico universo está sendo contado na exposição. 
E para compreender esse universo é preciso, antes, refazer os passos de seus pais, judeus russos que chegaram ao Brasil em 1904. Um longo túnel de 20 metros imitando a rampa de acesso de um navio leva o visitante, ao som do mar e da madeira estalando sob os pés, ao Bom Fim, bairro judeu de Porto Alegre, onde Scliar nasceu e cresceu. Pelo caminho, fotos de outros tantos imigrantes que deixaram a Bessarábia e outros países em busca de melhores condições.
E tem muito mais!

Serviço:
Exposição Moacyr Scliar, o Centauro do Bom Fim
Quando: até dia 16/11 - de terça a sábado, das 10h às 19h, e domingos e feriados, das 13h às 19h
Local: Santander Cultural - Rua Sete de Setembro, 1028, Porto Alegre
Com entrada franca 

Nenhum comentário: