segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Olá, que a segunda-feira seja boa para todos, para mim será, pois hoje em Santos é dia da padroeira e feriado! Vamos aproveitar!
Se você gosta de xilogravura não pode perder essa oportunidade de conferir a exposição Quatro Impressões, com entrada gratuita.
Espero que gostem da dica de hoje.
Abraços,
Miriam

Quatro Impressões

A exposição de xilogravuras “Quatro Impressões”, que foi aberta neste sábado, dia 6, prossegue até o dia 21 de setembro.

A mostra tem como objetivo apresentar um conjunto de xilogravuras que evidencie a troca de experiências entre o artista Cláudio Caropreso e o grupo de artistas que compõe o projeto Xilomóvel – Ateliê Itinerante. O coletivo almeja evidenciar os processos de criação, construção e impressão da xilogravura para o público em geral, a partir da montagem de uma exposição desse conjunto de obras.

Os integrantes pretendem confrontar e reunir seus diversos métodos de produção de xilogravuras coloridas, com destaques para a composição de diversas matrizes, impressas com e sem registro, e para o processo da “matriz perdida”.  

Ao revelar ao público a origem artesanal dessas técnicas de reprodução de imagens, de onde foram derivadas as atuais tecnologias industriais, o grupo acredita ser possível ampliar o conhecimento do mundo em que vivemos hoje, conscientizando-os acerca da evolução dos processos gráficos tão presentes em nosso cotidiano.

Serviço:
Quatro expressões
Quando: até o dia 21 de setembro
Local: Galeria de Arte Braz Cubas – Av. Senador Pinheiro Machado 48, 2º piso, Santos
Horário: de segunda a sexta, das 13 às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 19 horas

Telefone: (13) 3226-8010

Nenhum comentário: