sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Até que enfim hoje é sexta-feira! Demorou!
Recebi o convite do amigo jornalista André Azenha para participar deste importante evento cultural que reúne humor e meio ambiente e achei muito bom.
Convido vocês para conhecer a exposição, que reúne cartuns e textos que abordam diversos aspectos do meio ambiente. O lançamento é hoje.
Bem, fica aí a dica.
Abraços,
Miriam

Lançamento da exposição 
Humor e Meio Ambiente

Discutir a preservação ambiental e o impacto do homem sobre a natureza por meio do humor. Com este propósito, a exposição “Humor e Meio Ambiente” será inaugurada hoje com um bate-papo com a dupla, além da exibição de curtas-metragens sobre meio ambiente, a partir das 21 horas, no Lobo Estúdio, na Vila Mathias, em Santos. 
A mostra reúne 14 cartuns e 12 textos que abordam diversos aspectos do meio ambiente, de energia nuclear ao uso da água, de poluição atmosférica à produção e consumo de alimentos transgênicos. A exposição é o encontro do cartunista DaCosta e do jornalista Marcus Vinicius Batista.
A mostra nasceu após uma conversa informal, em que DaCosta percebeu quanto a temática ambiental era recorrente na obra dele. A partir daí, Marcus Vinicius Batista elaborou os textos, baseando-se apenas no tópico satirizado pelo cartunista. 
A exposição já passou pelo Jardim Botânico de Santos, Universidade Santa Cecília, Unimep (Piracicaba) e no Centro Cultural Martha Watts, também em Piracicaba. 

Autores

Osvaldo DaCosta se formou na Faculdade de Belas Artes, em São Paulo. Mestre em Comunicação, ele é professor da Universidade Santa Cecília. Premiado em diversos salões de humor dentro e fora do país, DaCosta foi considerado por Ziraldo o último desenhista de humor brasileiro. 
DaCosta já publicou ilustrações e cartuns em vários jornais da imprensa brasileira. Trabalhou, por exemplo, na Folha de S.Paulo, Diário do Povo, A Tribuna, Editora Abril. Em 2014, DaCosta foi premiado pela segunda vez no Porto Cartoon Festival, em Portugal. Ele também foi jurado no Salão Internacional de Humor, em Piracicaba, o maior da América do Sul, após vencê-lo duas vezes. 

Marcus Vinicius Batista é jornalista há 21 anos. Formou-se também em História e é mestre em Educação. Há 12 anos, leciona em cursos de Comunicação na Universidade Santa Cecília e na Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal Folha de S.Paulo e em emissoras afiliadas das redes Globo, Record e Manchete. 
Atualmente, é colunista do jornal Boqnews, colaborador de revistas e dos sites Cinezen Cultural, Culturalmente Santista e Jornalirismo. Também edita blogs sobre política, futebol e crônicas.
A mostra “Humor e Meio Ambiente” estará em cartaz até dia 30 de setembro. 

Serviço: 

Endereço: O Lobo Estúdio fica na rua Luís de Camões, 12, Vila Mathias, Santos, entre a Constituição e a avenida Washington Luiz (canal 3), perto da Universidade Católica de Santos. 
Horário: 21 horas

Colaboração: André Azenha/jornalista e assessor de imprensa

Nenhum comentário: