sábado, 12 de julho de 2014

Um bom sábado para todos nós, e que não seja com chuva!
Estou com muita vontade de ir ao cinema, mas como não tem nada de interessante passando e um detalhe, aqui em Santos, no Gonzaga, por ser mais perto de minha casa costumo frequentar o Cine Roxy e as opções estão insuportáveis, com essa onda de filmes dublados, um terror! Será que é para facilitar a ignorância do povo que não sabe ler ou por outro motivo qualquer? Fica aí uma dúvida.
Bem, outra opção, até para relembrar, é o filme Hair que acontece hoje na Cinemateca de Santos, vamos conferir?
E para quem assistiu o primeiro, dia 24 estreia O Planeta dos Macacos: O confronto, esse não poderei perder.
Abraços,
Miriam

Hair, hoje, na Cinemateca de Santos

A Cinemateca de Santos exibe neste sábado, às 20h, Hair, mais um filme do cineasta checo Milos Forman, que está sendo homenageado com uma retrospectiva de sua obra.
Com John Savage, Treat Williams e Beverly D’Angelo, a história mostra um jovem recrutado para a Guerra do Vietnã convivendo com hippies de Nova York. Entrada franca.
A Cinemateca fica na Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande, Santos.
Informações: (13) 3251-1613.

Hair

O filme, de 1979, foi baseado em um sucesso na Brodway, de dez anos antes, “Hair: The American Tribal Love Rock-Musical”, em cartaz de 1967 a 1972. A Peça tinha uma abordagem agressiva, mostrando o choque cultural do antigo com o novo, era um bando de jovens cabeludos, de roupas exóticas e muito coloridas, que expressavam sentimentos selvagens.
O rock-musical foi escrito por James Rado e Gerome Ragni, também autores das letras das músicas criadas por Galt MacDermot (dirigiu a trilha sonora do filme).
Contou com um elenco forte e novo, girando em performances simpáticas, roteirizadas com esmero por Michael Weller. Dentre as estrelas do filme, John Savage protagonizou Claude, um filho de fazendeiros do interior dos EUA, que chega a Nova York para se incorporar ao exército em guerra. É quando ele conhece um bando de hippies no Central Park: Berger (Treat Williams), o "chefe" da tribo, um sujeito entusiasmado e divertido, e os demais Jeannie (Annie Golden), Woof (Don Dacus) e Hud (Dorsey Wright). Conhece também, a beleza atraente de Beverly D’Angelo, que também cruza os caminhos da animada turma. 

Trailer:

Nenhum comentário: