sábado, 5 de julho de 2014

Olá, um bom sábado a todos nós.
O Museu da Imigração foi reinaugurado e oferece entrada gratuita neste mês de julho. O local conta com programação cultural, vale a pena conhecer.
Hoje tem também, no Sesc São Paulo, o projeto Tertúlia: O autor como Leitor, atividade que faz parte das Edições Sesc.
Abraços,

Miriam

Museu da Imigração reinaugura e oferece entrada gratuita

Depois de permanecer quatro anos fechado para restauro, o Museu da Imigração foi reinaugurado em 31/5. O prédio tombado pelo Conpresp e pelo Condephaat passou pela primeira mudança estrutural desde que teve a construção finalizada, em 1888. Nos meses de junho e julho, a visita ao Museu da Imigração será totalmente gratuita.
Na programação cultural do museu estão apresentações de teatro, dança, música, oficinas e palestras sobre o patrimônio relacionado aos processos migratórios ligados a São Paulo. O destaque fica por conta da exposição de longa duração que conta como o processo migratório é um processo que sempre permeia a história.

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo
De terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h (Quinzenalmente, às sextas-feiras, o museu oferecerá visitação noturna, ampliando seu horário de atendimento até às 21h)

---------------------------
Projeto Tertúlia: 
O autor como Leitor

Nesta nova edição de Tertúlia, consagrados roteiristas e diretores do cinema brasileiro e argentino conversam sobre a arte do roteiro em suas diversas modalidades e as aproximações entre o cinema e a literatura. A programação compreende palestras, oficinas e uma mostra de filmes, atividades de 11 de julho a 10 de dezembro, com curadoria e idealização de Tiago Novaes.
As atividades fazem parte do Sesc São Paulo.

A programação para hoje e amanhã é a seguinte:

Dia 5/7: das 15h às 18h: Literatura- Possibilidades criativas do som no cinema, com Frederico Esquerro. 
Dia 5/7: às 20h: Literatura com Pablo Trapero – no Sesc Santos, Sala 1: Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Telefone: (13) 3278-9800.
Dia 6/7: às 16h: Cinema e vídeo – Do outro lado da Lei.  

Saiba mais sobre a programação:


Nenhum comentário: