quinta-feira, 24 de julho de 2014

Olá amigos, graças a Deus o fim de semana está chegando!
Vejam que legal, hoje começa o 9º Festival de Cinema Latino-Americano, com programação bem variada e muito boa.
Espero que gostem da dica.
Grande abraço,
Miriam

9º Festival de 
Cinema Latino-Americano


Entre os dias 24 e 30 de julho a cidade de São Paulo recebe mais uma edição do tradicional Festival de Cinema Latino-Americano, que este ano, em sua 9ª edição, conta com 114 filmes, de 16 países da América Latina e do Caribe.
O festival promoverá homenagens e retrospectivas com oito títulos clássicos do cinema mudo, com acompanhamento musical ao vivo a cargo de grandes músicos, entre eles, Allen Alencar, Thadeu Romano e Banda Araticum. Complementa a programação o lançamento do livro inédito de Carlos Eduardo Pereira, “A Música no Cinema Silencioso no Brasil”, que será distribuído gratuitamente no dia 27/7, domingo, às 18h, no Cineclube Latino-Americano.



As sessões têm datas e horários marcados, disponíveis no site: www.festlatinosp.com.br

A programação acontece em vários locais - Memorial da América Latina, Cinemateca Brasileira, Cinesesc, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural Penha, e o Céu Casablanca - sempre com entrada gratuita.
Serão apresentados títulos participantes de alguns dos principais festivais de cinema como Cannes, Sundance, Veneza, Locarno e Roterdã.
Entre as obras estão “Anna K”, de José Roberto Aguilar, “Amparo”, de Ricardo Pinto e Silva e “Corte Seco”, de Renato Tapajós, representando as pré-estreias brasileiras.

Nenhum comentário: