quinta-feira, 31 de julho de 2014

Olá amigos, espero que o dia de hoje seja maravilhoso.
Como divulguei anteriormente sobre a Flip 2014, a festa começou ontem com grandes atrações.
Falando da Flip, este ano não consegui me programar, mas já estou pensando na possibilidade para o próximo ano.
Espero que apreciem a dica de hoje.
Beijão,
Miriam

Começa a Flip 2014

A 12ª edição da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty – começou ontem e prossegue até dia 3 de agosto de 2014.
O dramaturgo, editor, tradutor e artista gráfico Millôr Fernandes é o autor homenageado deste ano.
Millôr recebe destaque em Paraty dois anos após sua morte, em março de 2012, aos 88 anos. Mestre do humor, Millôr reunia o mundo da Flip num homem só: circulando por várias áreas do conhecimento, com trabalhos tão diversos quanto a tradução de obras de Shakespeare, o cartum, o jornalismo e o hai-kai, dissolveu fronteiras e promoveu a integração entre as artes.
É a primeira vez que a Flip homenageia um autor contemporâneo — e que já esteve na Tenda dos Autores. Millôr foi um dos convidados da primeira edição da Flip, em 2003.
A 12ª edição terá a curadoria do editor e jornalista Paulo Werneck.

Programação

Somam-se aos 43 convidados, dentre eles o escritor francês Mathieu Lindon e o brasileiro Silviano Santiago, que participam de uma mesa bônus nesta quinta (31/7), intitulada Porque era ele, porque era eu, sobre amizade, contracultura, drogas, paternidade, Aids, amor gay e suas representações literárias. Quem também passa a integrar a programação é o cartunista Claudius, que na sexta (1/8) estará na mesa O Guru do Méier, ao lado do jornalista Sérgio Augusto e do caricaturista Loredano. Claudius começou sua carreira no Pif-Paf, publicado por Millôr em 1964.

Além disso, a mesa Livro de Cabeceira, em que convidados da Flip leem e comentam trechos de seus autores favoritos, já tem os participantes definidos. São eles: Andrew Solomon, Eduardo Viveiros de Castro, Etgar Keret, Fernanda Torres, Graciela Mochkofsky, Joël Dicker, Juan Villoro e Marcelo Rubens Paiva.
Para quem não tem ingressos, a venda será realizada só em Paraty, na bilheteria oficial localizada na Tenda dos Autores. 

Mais informações no site oficial do evento:


Nenhum comentário: