segunda-feira, 16 de junho de 2014

Olá, tenham um bom início de semana, que será curta graças ao feriadão! Que bom!
Para quem aprecia filmes estrangeiros, vejam que interessante a mostra que homenageia o cinema japonês, para comemorar os 106 anos da imigração japonesa. Com entrada gratuita, os filmes acontecem no MISS.
Aproveitem o dia, grande abraço,
Miriam

Mostra de filme japonês em homenagem 
aos 106 anos de imigração

Em homenagem aos 106 anos de imigração japonesa, dois filmes serão exibidos pelo Cine Comunidade – Mostra de Cinema Japonês, no MISS – Museu da Imagem e do Som de Santos, com entrada franca.
Consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes. Em 18 de junho, serão completados 106 anos da Imigração Japonesa no Brasil, e Santos possui uma grande comunidade nipônica.

Tampopo - Os Brutos Também Comem Spaghetti:
Hoje, às 20h, será exibida a comédia “Tampopo - Os Brutos Também Comem Spaghetti” (1985). Comédia japonesa na qual a comida tem papel de destaque. O filme mostra a busca da perfeita receita da sopa de macarrão, cartão de visitas do restaurante de Tampopo (Nobuko Miyamoto). Junto com seu entregador de leite Goro (Tsutomu Yamazaki), Tampopo se lança na busca da receita e passam em restaurantes, pesquisando, investigando e descobrindo segredos. Enquanto isso, o filme desenvolve uma série de outras pequenas narrativas paralelas que mostram a importância da comida na cultura e sociedade japonesas.

Comédia
Direção: Uso Itami
Duração: 1h54min

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=W_KctoG0bAE 

A Partida
Já na quarta, dia 18, às 20h, é a vez do público poder conferir o premiado “A Partida” (2008), vencedor do Oscar de Filme em Língua Estrangeira.
Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O pequeno público que comparece às apresentações faz com que a orquestra seja dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika (Ryoko Yoshiyuki), em sua cidade natal. Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas.

Drama 
Direção: Yojiro Takita
Duração: 2h11 min

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=G2TQoUpR5Mc 

Serviço: 
Cine Comunidade – Mostra de Cinema Japonês  
Quando: dias 16 e 18/6, às 20h
Local: MISS – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, térreo do Teatro Municipal, Vila Mathias, Santos
Entrada franca

Nenhum comentário: