sábado, 7 de junho de 2014

Olá amigos, aproveitem o sabadão! Espero que seja ensolarado.
Acontece até dia 8 a 3ª edição do Santos Jazz Festival e hoje a programação é na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos.
O evento é de grande porte e importante para a região e a cada ano mais adeptos fazem parte das atividades.
Grande abraço,
Miriam

3º Santos Jazz Festival
Hoje, na Pinacoteca Benedicto Calixto

Realizado às vésperas da Copa, o evento é um dos atrativos para os milhares de turistas que estão na Baixada Santista. A programação vai até o dia 8 de junho, em diversos espaços da cidade de Santos, visando a formação de público e intercâmbio musical entre profissionais locais e de fora. 
Apostando em todas as vertentes e nas misturas mais improváveis, o Santos Jazz Festival segue imprimindo sua marca entre os grandes festivais de rua do Brasil. E neste ano vem com mais novidades.
O evento acontece em diversos palcos distribuídos em diferentes bairros. No centro, o teatro Coliseu e, no Centro Histórico, a Praça Rui Barbosa. No bairro da Aparecida, o teatro do Sesc. No Boqueirão, a Pinacoteca Benedicto Calixto e, no Gonzaga, a Praça das Bandeiras. O Instituto Arte no Dique será palco para a oficina de percussão na Zona Noroeste. Cerca de 200 músicos estão envolvidos. 
Em 2013, 10 mil pessoas marcaram presença. Para 2014, tendo em vista o fato de Santos sediar duas seleções, México e Costa Rica, a expectativa é de 15 mil para as apresentações musicais e que centenas de estudantes e músicos independentes participem das oficinas ministradas por grandes nomes da música instrumental brasileira. 
Hoje, das 15h às 22h, as apresentações acontecem na Pinacoteca Benedicto Calixto. Às 15h: Billy Motta Trio; às 17h: Ricardo Paulino Trio e às 19h: Leo Gandelman Duo.
A Pinacoteca fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos.
Telefone: (13) 3288-2260

Nenhum comentário: