quarta-feira, 23 de abril de 2014

Olá! Tenha uma excelente quarta-feira.
Hoje o maior dramaturgo de todos os tempos, William Shakespeare, completaria 450 anos de existência. Para isso, veja as comemorações que acontecem até o fim do ano.
Eu sou fã de carteirinha dele, pois sua obra é maravilhosa.
Abraços,
Miriam

William Shakespeare, 
parabéns por seus 450 anos!

No dia 23 de abril de 1564, há exatos 450 anos, nascia William Shakespeare, o maior dramaturgo de todos os tempos.
Dele foram quase 40 peças, mais de 150 sonetos, dois poemas narrativos. Suas histórias foram levadas para a ópera, balé e cinema.
Várias atividades acontecem até o fim do ano, porém, destaco a parte literária:
O "Romance com pessoas – A imaginação em Machado de Assis", do pernambucano José Luiz Passos, vencedor do Prêmio Portugal Telecom de 2013. O título, originalmente publicado em 2007, ganhou edição revista e ampliada (Editora Objetiva) e assinala a importância de Shakespeare na literatura machadiana.
Já para agosto, "Todas as peças de Shakespeare - O essencial para conhecer e amar a obra do maior dramaturgo de todos os tempos" (Edições de Janeiro), da crítica de teatro Barbara Heliodora, referência na matéria no Brasil, que convida o leitor a tomar um primeiro contato com a criação shakespeariana. Para ela, que espera ver ainda dois outros livros seus chegarem ao público neste ano - um sobre o aparecimento do teatro elisabetano, pela editora Perspectiva, e o volume das peças históricas de Shakespeare, pela Nova Aguilar.

Pesquisei sobre as comemorações e achei matéria muito boa no Globo Cultura, e deixo aqui o endereço para que você possa acompanhar a programação.
Acesse:

Nenhum comentário: