domingo, 6 de abril de 2014

Amigos, tenham um bom domingo.
Hoje é um dia especial para os fãs no mundo inteiro do grande escritor de ficção científica Isaac Asimov, pois é a comemoração de seu falecimento. Como gosto muito de ficção e dele, compartilho com vocês a data.
Para quem gosta do Café Filosófico, na TV Cultura, hoje tem Relações humanas, às 20h, com Marcelo Tas.
Grande abraço,
Miriam

Literatura de ficção científica 
perde Isaac Asimov
Hoje é dia de falecimento do escritor

No dia 6 de abril de 1992 faleceu em Nova York, nos Estados Unidos, Isaac Asimov, escritor e bioquímico. Nascido no dia 2 de janeiro de 1920, em Petrovichi, na Rússia, ele praticamente cresceu nos Estados Unidos, já que chegou ao país com apenas três anos de idade.
Criado no Brooklyn, em Nova York, ele estudou na Universidade de Columbia, onde obteve PhD em bioquímica. Mais tarde, foi professor durante muito tempo da Universidade de Boston. Antes de iniciar sua carreira acadêmica, ele já havia começado a publicar suas histórias.
O cair da noite (1941) é frequentemente denominado o melhor conto de ficção científica escrito em todos os tempos. Outro livro seu, Eu, Robô (1950), influenciou imensamente outros escritores que abordaram o assunto da inteligência artificial. A Trilogia da Fundação (195153), que faz parte da série do Império Galáctico e que logo combinou com sua outra grande série dos Robots, é amplamente considerada um clássico.
Asimov também escreveu ouros títulos que agradam aos leitores por sua lucidez e humor. Escritor com uma imensa produção, ele publicou mais de 300 volumes em sua vida. 
==================
Café Filosófico


Mais informações e opções culturais no site:


Nenhum comentário: